quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vamos Orar

Vamos Orar
Pelos cristãos perseguidos - junho de 2011

"Passada a tempestade, o ímpio já não existe, mas o justo permanece firme para sempre."
Provérbios 10.25

O número ao lado dos países indica a sua posição na Classificação de países
por perseguição
[ ver o pedido de hoje ]
Egito (19º) - Casal agredido por policiais voltar ao topo
Dia 1 - Ore por um pastor evangélico em Luxor (sul do Egito), pois ele e sua esposa foram maltratados e humilhados pela polícia, que foi à casa do casal com a justificativa de demolir o edifício anexo à igreja para expandir uma avenida. Os policiais jogaram os móveis do local e entraram na área do berçário, onde crianças estavam brincando. Eles trancaram crianças na igreja. Por fim, a esposa do pastor foi arrastada pelas escadas e sofreu abuso por parte dos policiais.

Índia (32º) - Proteção contra extremistas voltar ao topo
Hoje - Dia 2 - Nos últimos meses ocorreram três grandes casos de perseguição aos cristãos no Estado de Chhattisgarh, nos quais mais de dez pessoas foram agredidas e seis pastores foram presos. Ore pela comunidade local, que está se reunindo para solicitar oficialmente proteção aos cristãos contra os ataques de extremistas.

Brunei (29º) - Testemunhas do evangelho voltar ao topo
Dia 3 - Ore pelo Corpo de Cristo em Brunei, pois esses irmãos enfrentam muitos riscos ao compartilhar o amor de Deus. Que eles possam ser testemunhas efetivas onde quer que Deus os coloque. Quanto aos cristãos empregados, ore para que eles possam realizar seu trabalho com excelência e grande integridade, de maneira que o evangelho de Cristo venha a atrair aqueles que estão ao seu redor.

Sudão (35º) - Conversão secreta voltar ao topo
Dia 4 - O norte do Sudão está sendo governado pela lei islâmica. Como resultado, muitos ex-muçulmanos vivem escondidos, com medo de ser mortos ou rejeitados por causa da conversão. No início do ano, uma muçulmana aceitou a Cristo como seu Salvador e, secretamente, comprou sua Bíblia. Um casal cristão está cuidando dela, embora ela ainda more com sua família muçulmana. Ore pela segurança e proteção dessa mulher. Ore também para que sua família conhecça nosso Senhor Jesus através do testemunho dela.

Mauritânia (13º) - Sabedoria para os líderes voltar ao topo
Dia 5 - Ore pela unidade e sabedoria no relacionamento entre os líderes cristãos na Mauritânia. A Igreja tem muitas necessidades: ore por sabedoria de nossa organização para dar o melhor suporte à Igreja da Mauritânia.

Laos (10º) - Tradução da Bíblia voltar ao topo
Dia 6 - A maioria dos cristãos do Laos é da tribo Khmu, mas eles não têm a Bíblia em seu idioma. Ore para que Deus possibilite a tradução da sua Palavra às pessoas desse grupo.

Brasil - Ajuda nas dificuldades voltar ao topo
Dia 7 - Quézia, voluntária do underground em MG, está com problemas de saúde e dificuldades financeiras que a impedem de encontrar bom médico. Interceda por ela.

Uzbequistão (9º) - Condenação injusta voltar ao topo
Dia 8 - Recentemente, Tohar Haydarov foi condenado a dez anos de prisão, com base em falsa acusação de tráfico de drogas e tentativa de crime. De acordo com os membros de sua igreja, a polícia plantou drogas em Tohar quando ele se recusou a renunciar à sua fé em Cristo. Tohar já recorreu da sentença. Ore para que a justiça seja feita em seu caso.

Sri Lanka (49º) - Igrejas vulneráveis voltar ao topo
Dia 9 - Igrejas se tornaram vulneráveis e suas atividades estão sendo examinadas. Peça ao Senhor que proteja e fortaleça os pastores e congregações que vivem em comunidades fortemente budistas.

Cazaquistão - Multa contra mãe cristã voltar ao topo
Dia 10 - Ore por Zhanna, do sul do país. Ela pertence à Igreja Batista não registrada e foi condenada por participar de atividades de organização religiosa não registrada. Zhanna foi multada em 100 vezes o salário mínimo. Como ela já foi multada antes, todos os itens de valor de sua casa já foram confiscados. Se ela não tiver condições de pagar a multa, poderá enfrentar um julgamento criminal. Ore por Zhanna e por seus seis filhos.

México - Liberdade para os mexicanos voltar ao topo
Dia 11 - Hoje o México estreia na Copa do Mundo, e a festa do futebol pode nos levar a esquecer de que irmãos nossos sofrem por causa de Cristo naquele país, como é o caso dos cristãos da cidade de Ixmiquilpan. Eles têm sido pressionados pelos tradicionalistas da região a abandonar a fé evangélica. Ore para que a liberdade religiosa chegue aos cantos mais remotos dessa nação.

Irã (2º) - Mudança no modo de governo voltar ao topo
Dia 12 - Faz exatamente um ano que Ahmadinejad foi reeleito presidente do Irã. Isso também representou o começo de intranquilidade e duras ações contra todos os que ousaram se opor ao governo. Ore por estabilidade no país e por uma mudança no regime.

Butão (14º) - Fortalecimento para ex-budista voltar ao topo
Dia 13 - Lembre-se de orar pela irmã Ema, que se sente só por ser a única cristã em sua família fortemente budista. Ore especificamente para que o Senhor lhe conceda sabedoria para educar biblicamente seus filhos.

Brasil - Doe hoje! voltar ao topo
Dia 14 - Louvamos a Deus pelos irmãos brasileiros que são um instrumento para abençoar os projetos da Portas Abertas. Com a doação que fazem, é possível socorrer a Igreja Perseguida e manter o ministério da Missão Portas Abertas no Brasil.

Coreia do Norte (1º) - O país com maior perseguição voltar ao topo
Dia 15 - No seu primeiro jogo na Copa do Mundo, o Brasil vai enfrentar a Coreia do Norte. No entanto, poucos cristãos brasileiros sabem que é proibido crer em Deus naquela nação. Interceda pelos cristãos norte-coreanos, que têm de esconder sua fé a todo custo, correndo risco de morte, caso sejam encontrados orando ou lendo a Bíblia.

Etiópia (43º) - Firme confiança no Senhor voltar ao topo
Dia 16 - Em fevereiro, um ex-muçulmano do oeste da Etiópia foi atacado por sua decisão de converter-se ao cristianismo. Ele ficou gravemente ferido e permaneceu hospitalizado por muitos dias. Assim que foi liberado pelos médicos, uma igreja local assumiu a responsabilidade de cuidar dele. Ore para que ele confie no Senhor em tudo, cresça espiritualmente e seja uma forte testemunha de Cristo.

Brasil - Recuperação da enfermidade voltar ao topo
Dia 17 - A irmã Luiza Ferreira Lopes pede oração pela sua saúde. Ela quebrou o fêmur no final de abril e está em fase de recuperação.

Argélia (22º) - Unidos em oração voltar ao topo
Dia 18 - Enquanto o mundo assiste à seleção da Argélia na Copa, a Igreja argelina ora para que as nações também olhem para ela e se pronunciem contra uma lei estabelecida no país, que proíbe a conversão de muçulmanos. Una-se aos irmãos argelinos em oração pelo fim dessa lei.

Bangladesh (47º) - Pastores capacitados voltar ao topo
Dia 19 - Emtazul, ex-muçulmano, tem compartilhado sua fé ativamente. Apesar dos muitos obstáculos, ele continua a pastorear nove pequenas igrejas no oeste de Bangladesh. Ore para que Deus aumente sua capacidade no ministério, mesmo diante de sua difícil situação.

Malásia (50º) - Fé fortalecida voltar ao topo
Dia 20 - Muitos pastores concordam que os ataques contra templos, ocorridos no início do ano, serviram apenas para fortalecer a fé no Senhor. Louvamos a Deus por isso. Interceda para que a Igreja do Senhor na Malásia seja como Cristo, diante do atual desenvolvimento político e religioso naquele país.

Península Arábica - O poder da Palavra voltar ao topo
Dia 21 - Ore pelo homem que pediu uma Bíblia em um site cristão. Ele pediu orações para que o livro sagrado realmente fale com ele. Nesse sentido, ore para que seu desejo seja atendido e que a Palavra fale claramente a ele.

Nigéria (23º) - Amor em Cristo voltar ao topo
Dia 22 - Embora a Nigéria tenha uma seleção representando o país todo, essa nação é formada por diversas tribos inimigas, que ocasionalmente se atacam. A Igreja nigeriana se encontra dividida entre honrar sua tribo ou amar seus inimigos, como ensina a Palavra. Interceda por esses irmãos, para que sejam vitoriosos em seu testemunho.

Colômbia - Vigiar e orar voltar ao topo
Dia 23 - O Pastor William Reyes está desaparecido desde setembro de 2008. Idia, sua esposa, recebeu dois e-mails no mês de março que diziam que William está vivo e vivendo com uma família na Venezuela. Idia não sabe o que fazer. Ela acredita que Deus respondeu a suas orações, mas pessoas que trabalham em casos desse tipo a alertaram para que seja muito prudente, pois isso pode ser uma armadilha para desviar as investigações.

Azerbaijão (24º) - Intimidação voltar ao topo
Dia 24 - Um jornal na capital do país acusou abertamente a Igreja Batista de ser "contra Alá e o islamismo", descrevendo ainda que os batistas atuam como espiões de outros países. Ore para que as pessoas continuem indo à igreja e não se sintam intimidadas por essa exposição pública no jornal. Ore também para que cristãos não percam seus empregos por esse fato.

Arábia Saudita (4º) - Olhos abertos voltar ao topo
Dia 25 - Ore por uma garota saudita que está frustrada com as tradições de seu país. Ela está lendo a Bíblia que seu pai recebeu na Europa. Peça a Deus que abra os seus olhos espirituais para a verdade. Agradeça ao Senhor pelos sauditas que receberam Bíblias no exterior e a levaram consigo para a Arábia Saudita.

Palestina (44º) - Discernimento para liderar voltar ao topo
Dia 26 - Ore pelos líderes da Igreja em Gaza. Eles estão sob grande pressão e necessitam da sabedoria e do discernimento do Senhor para liderar suas congregações.

China (16º) - Alimento espiritual voltar ao topo
Dia 27 - A província de Guangdong, no sudeste, tem um alto número de igrejas não registradas, mas superstições tradicionais e materialismo moderno fazem com que a expansão do evangelho seja mais difícil. Ore para que os muitos trabalhadores migrantes, que foram até Guangdong em busca de emprego, também tenham corações famintos de alimento espiritual. Peça a Deus para inspirar as igrejas locais a ser criativas em suas atividades para alcançar esses migrantes.

Índia (32º) - Aumento na perseguição voltar ao topo
Dia 28 - Ore pelo Estado de Karnataka, onde a violência contra os cristãos tem crescido. Ore pelos cristãos perseguidos: que eles possam se manter firmes em sua fé durante essa fase difícil e que a graça e a misericórdia de Deus estejam com eles.

Turcomenistão (15º) - Material cristão voltar ao topo
Dia 29 - Nessa ex-república da União Soviética, os cristãos não têm facilidade de encontrar livros cristãos para comprar, porque a importação desse tipo de material religioso é censurada e extremamente limitada. Ore para que o Senhor mande aos Seus filhos o que lhes é necessário.

Colômbia - Ofensiva contra igrejas voltar ao topo
Dia 30 - Em menos de um mês, dez igrejas foram fechadas pelos guerrilheiros e pastores foram ameaçados de morte. A ofensiva da guerrilha contra a Igreja está crescendo na região de Guaviare. Todos os pastores foram proibidos de realizar seus encontros nas igrejas, de desenvolver suas atividades evangelísticas e de distribuir literatura cristã nos vilarejos no norte da região.

Nenhum comentário: