quinta-feira, 18 de maio de 2017

...É JÁ A ULTIMA HORA!


1 Jo 2:18

Introdução:
O texto desta noite se encontra na 1 carta de João o apostolo de Jesus, veja bem não é João Batista mais sim João o apostolo, conhecido como apostolo do amor ou aquele que deitava nos ombros de Jesus!

O mesmo que escreveu a 2° e a 3° carta de João e também o livro de Apocalipse.

Quando alguém lê ou ouve a historia de Jesus, existem varias conclusões:- UM BOM HOMEM...sim...talvez um dos melhores que já viveu...mas apenas um homem!

Muitos dizem, outros discordam que ele tinha mania de grandeza – um complexo de Messias!

O argumento recai de forma intensa sobre a verdadeira identidade deste homem chamado Jesus: as sugestões são muitas: um simples mestre, um egomaniaco, um louco!

Nos dias atuais já ouvi muitas pessoas dizerem que Jesus foi um revolucionário, um grande líder e algumas ate tem duvida que ele realmente existiu!

Porém todos concorda em uma coisa que este homem chamado Jesus deixou suas marcas na historia!

Agora, ouvindo todas estas discussão às vezes ate os crentes podem começar a duvidar; Jesus é realmente Deus? Ele veio mesmo para salvar os pecadores? Ele morreu em uma cruz e ressuscitou ao 3° dia? Jesus realmente existiu?Deus realmente se importa comigo?

Foi justamente para dispersar as dúvidas, dar segurança aos novos crente e apresentar um retrato claro de Cristo que foi escrita a 1° carta de João!

Entrando na história: Jesus foi e é Deus em carne, João escreveu dizendo que andou com Ele, viveu com Ele, viu os seus milagres, o viu trabalhar!

Mesmo que agora falsos mestres que João chama de anticristos tinham entrado na igreja negando que Jesus veio em carne, João o mais velho dirigente da igreja se levanta para dizer que Deus é a luz, é o amor é a vida e precisamos ter uma perfeita comunhão com ele!

Mas eu quero basear minha palavra hoje em 1° Jo 2:18, e é claro que sabemos que este texto é um texto escatológico por que fala de acontecimentos dos últimos dias!

Mais também fala dos anticristos que já existiam nos dias de João , anticristo é todo aquele que se levanta contra cristo então já havia muitos naqueles dias!

Eu quero tomar para nossa meditação somente a 1° frase do versículo que diz: - filhinhos é já a última hora! O aviso de DEUS para nós hoje è este: filhinhos: è já a última hora!
Nestes últimos dias, o Espírito Santo quer trazer aos nossos corações um ensino que é fundamental para a Igreja, é o ensino da segunda volta de Jesus Cristo!

Jesus disse: "E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" Jo 14:3. Esta expressão: "virei outra vez", é confirmada por Deus em várias passagens Bíblicas!

Jesus sempre fez questão que Sua Igreja, em todo o tempo, entendesse que Ele estivesse para voltar em breve. Tanto era assim que os apóstolos esperavam para o seu tempo esta volta!

O apóstolo Paulo escreveu naquele tempo, que ainda viriam os últimos dias, e estes dias já passaram. Nós não estamos mais nos últimos dias como nos avisou o apóstolo, mas na última hora!

Como vimos João dizendo em I Jo 2.18 –... É já a ultima hora.

A mais de 2000 anos atrás João viu o relógio de Deus e os ponteiros já marcavam a ultima hora, então hoje já são os últimos minutos da igreja de Jesus na terra!

Quando Estevão viu os céus abertos, ele viu que Jesus tinha recém chegado nos céus e estava em pé a direita de Deus Pai At 7:56 Mas Jesus não ficou em pé, porque Deus lhe disse: "Assenta-te à minha direita, até que eu ponha todos os teus inimigos por escabelos dos teus pés" Sl 110.1

Agora Jesus não está mais assentado à destra de Deus, mas em pé novamente, e não mais à direita de Deus, mas à porta, porque está escrito: "Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas" Mt 24.32-33!

" Não vos queixeis, irmãos, uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta" Tg 5.9.
Ei! Entenda bem Deus deixou as coisas antigas escritas para testemunho a nós. Já as coisas presentes, são para que vivamos diante d`Ele, crescendo na Graça e no Seu Conhecimento;

Mas Deus deixou as coisas futuras, para que nos preparemos. Jesus disse: "Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem" Mt 24.44!

A mensagem de hoje é uma mensagem de desperta mento, de alerta,
Ou seja, não pare na última hora... Não desista na última hora!

Não acabe com a história quê DEUS já escreveu para você na última hora!

O texto bíblico diz : - è já a última hora !
é hora de vigiar, è hora de buscar, è hora de você receber o seu milagre, é hora de largar o orgulho que o impede de se aproximar de DEUS, é hora do ESPÍRITO SANTO restaurar o seu coração e a sua vida.

Não é tempo de perder tempo, não espere os sinais da ultima hora acontecer,porque já esta acontecendo.
quando você ouvir uma pessoa dizendo :não gosto de crente! Não quero saber de igreja!
Sabe o quê è?

Eu respondo: è o espírito do anticristo que já esta operando no mundo.

Mas existem pelo menos 3 três características da ultima hora! Através de observamos estas 3 características podemos compreender se estamos ou não na última hora, vejamos:

1 CARACTERISTICA DA ULTIMA HORA  A ULTIMA HORA É HORA DE TRABALHAR

EI! Essa ultima hora da igreja na terra é hora de trabalhar, no Evangelho de Mt :20: 1-16, está escrito que o SENHOR da seara, saiu para arregimentar trabalhadores
ELE sai na hora terceira, ELE sai na hora sexta, ELE sai na hora nona, e também na undécima!

A undécima hora è considerada a ultima hora de se contratar trabalhadores, na ultima hora ainda è tempo

Tempo de trabalhar,è tempo de arregaçar as mangas buscar o SENHOR ,Jesus disse:- convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia pois a noite vem, quando ninguém pode trabalhar Jo 9:4

A undécima hora e o mesmo que 5 horas da tarde, ultima hora antes de anoitecer, ei! Enquanto é tempo trabalhe para o Senhor!

Como posso trabalhar para Deus? Orando, contribuindo, evangelizando, adorando a Deus na sua casa, dando um bom testemunho lá fora!

Ei! Somos-nos a igreja da ultima hora, somos os trabalhadores da ultima hora! Esta é a geração do arrebatamento e não há outra se não esta

2 ° CARACTERISTICA DA ULTIMA HORA  A ULTIMA HORA É HORA DE ORAÇÃO

Nas suas últimas horas o Senhor Jesus, chama os discípulos e sobe o monte, infelizmente ELE encontra os discípulos adormecidos, e diz a Pedro:

Simão dormes? Não podes orar comigo pelo menos uma hora? Pedro havia dito poucos dias antes que estava pronto ate a morrer por Jesus!

Mas agora no momento de maior aflição de Jesus, nas suas ultimas horas quando ele mais precisava, Pedro ao invés de orar com Jesus dormia tranquilamente,
ei! Nesta última hora da igreja não è tempo de ficar de boca fechada e coração fechado para DEUS

Deus esta falando aqui nessas ultimas horas EU VOU LEVANTAR UM POVO QUE NÂO SE ENTREGA AS PAIXOES DO MUNDO, não se entrega as dificuldades, mais preferem ficar na minha casa em oração esperando os acontecimentos da última hora...

A Igreja da última hora é uma igreja poderosa na oração! Você faz parte desta igreja?Você é um crente que vive em oração?

3° CARACTERÍSTICA DA ÚLTIMA HORA  A ÚLTIMA HORA É HORA DE ADORAÇÃO

A Bíblia fala de uma mulher que não sabia disso, no evangelho de Jo: 4

A mulher samaritana se encontra com Jesus no poço de Jacó e pergunta para JESUS : - aonde devo adorar? Aqui no monte Gerezim ou lá em Jerusalém no templo?

JESUS RESPONDE aquela mulher, "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em Verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem

“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e verdade “ Jo 4: 23-24

A expressão Deus é espírito mostra que ele não é um ser físico, limitado a tempo e espaço, ele esta presente em todos os lugares e pode ser adorado em qualquer local e a qualquer tempo.

O mais importante não é onde adoramos, mas como adoramos a Deus.

A última hora é à hora da adoração, essa è a hora de adorar, è hora de caminhar, è hora da
Igreja subir.

Conclusão:
Estamos na última hora: e o que pode acontecer na ultima hora?

Na ultima hora Judas trai Jesus por 30 moedas de prata
Na última hora Pedro nega Jesus 3 vezes
Na última hora Pilatos lava as mãos
Na última hora o ladrão da cruz se arrepende
Na última hora Jesus é açoitado e zombado
Na última hora Jesus é pregado em uma cruz
Na última hora todos fogem e abandonam Jesus

Ei! O que você fará na ultima hora? Vai trair Jesus? Negá-lo? Fugir? Ou vai se arrepender e consertar sua vida?

A última hora significa que de uma hora para outra Jesus pode voltar
Na última hora é hora de Jesus batizar com espírito santo
Na última hora é hora de você ser renovado por Deus

Na última hora DEUS esta dando tempo para você! Essa última hora pode ser a sua ultima hora,a sua última chamada, o seu último convite.

É já a última hora! Não se esqueça disso, não desperdice seu tempo nesta última hora!




Tales Teodoro Garcia
Assembléia de Deus - Campo de Campinas - Aparecida de Goiânia - GO
pastortales@hotmail.com

3 comentários:

Genildo silva disse...

quero glorificar a Deus pela sua vida quer mensagem poderosa fui renovado nesta noite muito obgd.amem

Unknown disse...

Gloria a Deus... Deus te abençoe poderosamente

jair gomes disse...

Edificante!!!