sábado, 4 de junho de 2011

ÍNDIA- Igreja cristã destruída

Fanatismo religioso impede construção de igreja

Igreja cristã destruída após ataque
ÍNDIA (32º) - Um grupo de fanáticos religiosos não permitiu que o projeto de construção de uma igreja terminasse em Nova Déli, Índia, no dia 20 de maio.

O edifício estava quase pronto, faltando apenas alguns ajustes finais, quando o líder de um grupo anticristão chegou ao local e disse: “Você não pode construir qualquer prédio nessta região. Vocês só estão autorizados a construir casas para vocês morarem, e não uma igreja.”

Devido a essa iniciativa, a construção parou. Agora, o pastor Satyankar Gedam, líder da congregação, está muito desanimado.

“Ele pediu a todos que orem para que Deus remova todos os obstáculos e os ajude a concluir o edifício, sem ter nenhum problema”, relata um correspondente do campo.

O ministério de Satyankar floresceu nessa área sob os cuidados de Deus. Muitas pessoas estão vindo ao encontro do Senhor e este novo templo seria uma prova da fidelidade de Deus.

Em muitas partes do sul da Ásia, a construção permanente de um templo representa a permanência da religião no país. Estabelece também a credibilidade entre a igreja e a comunidade. Para os cristãos, significa ter um lugar seguro para adorar ao Senhor livremente.

A área onde o projeto de construção está acontecendo tem um processo complicado sobre a propriedade da terra. Não é incomum para grupos de fora da região questionar a legalidade de um processo de construção. Isso faz com que atrasos sejam frequentes em todos os tipos de projetos de edifícios, incluindo, principalmente, igrejas.


Tradução: Lucas Gregório


Fonte: Christian Today

Nenhum comentário: