sexta-feira, 3 de junho de 2011

Com Ações de Graças

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Filipenses 4:6 ARA)

Algumas pessoas me questionaram, na mensagem anterior, sobre o significado da expressão “com ações de graças” nesta passagem. A palavra grega traduzida por “ações de graças” aqui é “eucaristia”, que significa agradecimento ou o reconhecimento cheio de gratidão das misericórdias de Deus.

O apóstolo Paulo está dizendo nesta passagem que todas as vezes que revelarmos a Deus o nosso coração, pela oração, devemos fazê-lo conscientes que só podemos fazer isso por causa da Sua graça e da Sua misericórdia; e este reconhecimento deve encher o nosso coração de gratidão.

Não é apenas agradecer por que sabe que a oração está sendo ouvida e terá resposta. É agradecer pelo privilégio de poder orar, de saber que apesar de pecador pode, pelo poder de Cristo, chegar-se à presença de Deus e ser objeto da misericórdia divina.

Pessoas ansiosas não agradecem, pois estão obcecadas pelo que lhes provoca a ansiedade. Mas se você descansar na misericórdia divina pode agradecer por tudo o que Ele faz, o que Ele deixa de fazer ou o que Ele permite que se faça. Você será capaz de agradecer a Deus tanto nas boas situações como nas situações ruins.

“Senhor, eu quero expressar como sou grato pela sua salvação e misericórdia cada vez que eu orar”.

Nenhum comentário: