domingo, 12 de junho de 2011

A unidade do Corpo de Cristo

Salmo 133:1 - "Oh! Quão bom e quão suave, agradável, é que os irmãos vivam em união!" A união que este salmo descreve depende tão somente da união de cada irmão individualmente com o Senhor.

Qual o resultado dessa união? Só esta união pode apresentar um testemunho eficiente perante o mundo, e

uma atmosfera na qual nossa fé pode florescer (Jo 15.1-9: 17.20-25 (Jesus falando da sua comunhão com o Pai, e roga que o sejamos um para que o mundo creia que o messias foi enviado).

133.2 - A unção do Sacerdote (Arão) é sua vocação de conservar o povo na comunhão com Deus, portanto, na verdadeira e mútua união.

133.3a - Orvalho. Naquelas regiões, o orvalho faz os campos florescerem e produzirem boas colheitas. É como a unção do Espírito Santo sobre cada crente regando com a sua chuva para que as sementes que nós lançamos produzam fruto.

133.3b - Ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Quando andamos na unidade do corpo de Cristo, vivendo em união, em comunhão, uns com os outros o que acontece?

¤ Deus ordena sobre nós a sua bênção
¤ A vida abundante do Senhor é manifesta na nossa vida
¤ Recebemos o decreto eterno da vida de Deus sobre nós.

Deus quer derramar sobre nós as suas promessas para que possamos viver e ter o melhor que Ele tem para derramar sobre nós. Vamos cumprir os eu chamado e procurar viver em união na casa de Deus.



www.mensagemdaultimahora

Nenhum comentário: