quarta-feira, 22 de junho de 2011

Marcha para Jesus 2011

A 19ª edição da

promete reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 23 de junho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “A Marcha da Fé”.

A marcha sairá do Metrô Tiradentes, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, onde acontecem os shows.

No local, será montada uma megaestrutura para a apresentação de 35 bandas e grupos de música gospel, como Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar, Irmão Lazaro, entre outros. Os shows devem prosseguir até às 21h30.

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé”, afirma o apóstolo.

Todos os anos, pessoas de todas as idades e lugares do Brasil, e até de outros países, participam do evento em São Paulo. Nesta edição, cerca de 200 caravanas e dezenas de trios elétricos de várias denominações evangélicas estão inscritos.

Evento oficial

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans, São Paulo Turismo e Policia Militar.
A organização também disponibiliza um ambulatório com mais de 200 profissionais da área da saúde, divididos entre médicos e enfermeiros, que ficarão de plantão durante todo o evento.

Além disso, haverá um local exclusivo para pessoas com deficiências físicas e auditivas.

Breve história da Marcha para Jesus

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, em Londres (Inglaterra), e foi organizada pelo pastor Roger Foster, além dos compositores Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. O propósito inicial era tirar a igreja cristã de dentro de “quatro paredes” e mostrar que estava viva e presente na sociedade.

Em 1989, mas de 45 cidades marcharam em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda), onde seis mil católicos e protestantes se reuniram em um sinal visível da força do nome de Jesus Cristo. Naquele dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a se repetir em 1990 e 1991.

Em 1992, a Marcha para Jesus tornou-se um evento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando à América Latina, Ásia e África. No ano de 1993, chegou ao Brasil, quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.

Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Agenda:
Marcha Para Jesus 2011
Data: 23 de junho
Local: Saída do Metrô Tiradentes
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10h
Previsão de término: 21h30
Mais informações no site: www.marchaparajesus.com.br

Orientações gerais

Ponto de encontro: de preferência não deve ser na porta do metrô para não atrapalhar a passagem das pessoas;
Identificar crianças com crachá contendo nome, endereço e 2 telefones celular de acompanhantes.
Não levar objetos cortantes;
Tenha uma alimentação saudável antes do percurso;
Caso não se sinta bem, dirija-se ao ambulatório;
Use roupas calçados confortáveis;
Se perder algo, vá até o setor de achados e perdidos, que ficará próximo ao ambulatório;
Orientamos os idosos a Marcharem na frente, juntamente com a Marcha Kids que inicia as 9h45.
A SPTrans vai disponibilizar a Van Atende para transportar os deficientes fisicos até a concetração. A Van começa a rodar a partir das 10 horas do metrô Tiete
Informações sobre trânsito e transporte

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar vias do Bom Retiro e de Santana das 21h de quarta-feira (22/06) às 03h de sexta-feira (24/06) para realização da “Marcha para Jesus 2011″. O evento tem início previsto para 06h da quinta-feira (23/06) e contará com 15 carros de som, caminhada, shows musicais e pregações religiosas.

Localização e Horários

Concentração: Praça da Luz, junto a Av. Tiradentes (sentido Centro, entre as ruas dos Bandeirantes e Mauá), das 06h às 10h de quinta-feira (23/06);
Percurso: avenidas Tiradentes e Santos Dumont, e Praça Campos de Bagatelle, das 10h às 14h de quinta-feira (23/06);
Show: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileiras e Av. Santos Dumont (entre a Praça Heróis da FEB e Avenida General Pedro Leon Schneider), das 14h às 20h30 de quinta-feira (23/06).
Bloqueios

A Avenida Tiradentes (entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim, sentido Aeroporto) terá sua pista local interditada a partir das 06h, e a expressa a partir das 09h;
A Praça Campos de Bagatelle será interditada das 06h às 23h de quinta-feira (23/06);
A Avenida Olavo Fontoura (entre a Praça Campos de Bagatelle e a Rua Professor Milton Rodrigues) será bloqueada das 09h30 às 15h de quinta-feira (23/06);
A Praça Heróis da FEB e a Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, serão bloqueadas no trecho correspondente entre a Avenida Brás Leme e a Rua Santa Eulália das 22h00 de quarta-feira (22/06) às 23h de quinta-feira (23/06).
Desvios

O tráfego no sentido Norte-Sul será desviado pela Avenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à Zona Sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu;
No sentido Sul-Norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul;
A Pista Central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado em direção à Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna).
O Terminal Armênia será desativado no quinta-feira (23/06) das 10h às 14h, e as linhas de ônibus serão desviadas para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul.

A engenharia de campo da CET irá monitorar o evento, orientando os motoristas e pedestres sobre rotas e bloqueios operacionais.

Fonte: Assessoria Marcha para Jesus

Nenhum comentário: