domingo, 12 de junho de 2011

O nosso trabalho não é vão

O nosso trabalho não é vão
“Ora, o que planta e o que rega são um e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho” (I Co 3:8).


No Reino de Deus cada um recebe da mesma porção, segundo a própria capacidade, para trabalhar conforme as próprias forças (Eclesiastes 9:10). Ou plantando, ou

regando ou colhendo, todos exercemos os nossos trabalhos, cada um na sua área ou atividade. A técnica que cada um usa para produzir no seu trabalho é que vai determinar o produto final.

Em síntese, todos produzimos, pouco ou muito, e recebemos o nosso galardão segundo o que trabalhamos. Mas, mesmo sabendo disso, há muitas pessoas que trabalham pouco e querem receber o mesmo galardão dos que trabalham muito, e nunca assumem que precisam se esforçar mais para ter a sua porção aumentada.

Também existem aquelas pessoas que vivem anunciando o que fazem, mas não se esforçam muito, só querem status. Estes precisam saber que agradar a homens não traz o galardão, mas, agradar a Deus, sim.

Geralmente quem vive reclamando que “nunca dá, nunca pode, nunca tem”, também nunca prospera, pois é incapaz de investir em terreno fértil. Não consegue se esforçar para ser melhor, se acomoda com o que tem. Deus manda esses aprenderem com as formigas (Provérbios 6:6).

E há pessoas que trabalham muito mas ninguém vê, pois não ficam anunciando o que fazem. Fazem porque amam. Precisamos aprender com essas pessoas, pois o que fazemos para Deus tem que ser com alegria e não com pesar. O nosso trabalho na obra de Deus não é vão: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (I Co 15:58).

Para que se possamos trabalhar com sucesso para o Senhor, precisamos ser:

1º firmes – sabermos o que se quer, termos convicção do chamado;
2º inabaláveis – estarmos seguros nas promessas de Deus, não vacilarmos os pés;
3º abundantes – prosperarmos em tudo que fizermos, termos a fartura do Senhor, pois nada nos faltará.

Deus conhece o seu esforço, Ele conhece o que se passa nos seus pensamentos e sonda o seu coração. Ainda que você trabalhe achando que nunca irá ter resposta, por não estar vendo o fruto, creia que a semente germinou e que o seu trabalho não é vão. O Senhor cuida de nós e é nEle que precisamos estar firmados. Nós precisamos ter fé, e essa fé tem que ser alimentada pela leitura da Palavra. Precisamos ser fortes e não desistir, pois Deus tem reservado para nós sempre o melhor (II Cr 15:7).

Deus lhe ama e tem o melhor para você, creia em Suas promessas, tenha fé e confesse a sua vitória, pois você já é um vencedor e a obra das suas mãos terá recompensa. Continue plantando, regando e semeando, o seu galardão está guardado, ele é seu, tome posse de todas as bênçãos de Deus, receba!

Nenhum comentário: