domingo, 12 de junho de 2011

Ministério, uma chamada familiar

Ministério, uma chamada familiar

Texto: I Cr 25: 5-7

Introdução

Quando um casal entra no matrimônio se torna um, no Espírito, na alma e no corpo. Gn 2.24 diz: “ ...e se tornarão uma só carne...” Já não são mais dois, mas um. Tudo o que um tem é do outro também, tudo pertence a eles, ao casal. Da mesma forma acontece no ministério. Quando

casamos já não existe o meu e o seu ministério, mas o nosso ministério. E quando vêm os filhos, essa chamada é ampliada e passa a ser, também dos nossos filhos, ou seja, torna-se uma chamada familiar, uma chamada sacerdotal. Não podemos excluir nossos filhos, mas envolvê-los e ensiná-los a amar a o Deus da obra em primeiro lugar e a obra de Deus, as coisas de Deus, tanto quanto nós amamos. Se os nossos filhos são excluídos dessa chamada, então estamos contribuindo para que eles rejeitem o que é nosso ministério.

1 - COMO GERAR UMA FAMÍLIA NO MINISTÉRIO SACERDOTAL?

1.1 – Buscar em Deus a unção profética (v.5)

Quem era Hemã? A bíblia diz que ele era o VIDENTE do rei. Aquele que vê no reino do espírito. Aquele que tem intimidade com Deus. Fala de unção profética. Precisamos dessa habilidade espiritual para discernir o que Deus está nos mostrando. Discernir os espíritos e tomar a decisão correta sem traumas.

1.2 – crer nas promessas de Deus e perseverar nelas até que se cumpram

O texto diz que os filhos nasceram CONFORME AS PROMESSAS DE DEUS. Hemã tinha uma promessa de filhos e Deus lhe concedeu (V.5b). QUANDO CREMOS NAS PROMESSAS DE DEUS, NOS TORNAMOS REFERENCIAIS PARA NOSSOS FILHOS. (Ex. do carro que Deus nos deu e a fé dos nossos filhos)

1.3 – ensinar os filhos gerados a respeitar o sacerdócio

“ Todos os filhos estavam sob a supervisão de seus pais ”, ou seja, em submissão, em sujeição, em respeito. Ninguém se submete a outra pessoa se não tiver respeito. Precisamos ensinar nossos filhos a respeitar o sacerdócio. A mídia está a todo momento bombardeando nossos filhos com espíritos de rebeldia, insubmissão. Os pais são taxados como ultrapassados, inadequados para esse tempo, e então o referencial familiar fica de lado. Essa é a estratégia do diabo para escravizar nossos filhos, mas Deus nos deixou Sua Palavra para ser o nosso manual, nosso guia, assim nos filhos não se perderão, mas serão ensinados a viver em harmonia familiar e levarão adiante essa chamada sacerdotal.

2 – ENVOLVA OS FILHOS NO MINISTÉRIO?

2.1 - Compartilhe com eles o ministério – quando compartilhamos com nossos filhos a bênção de servir a Deus e os nossos filhos vêem o prazer que temos em fazer as coisas de Deus, eles se apaixonam por nosso ministério tanto quanto nós. TODO FILHO QUER FAZE PARTE DA VIDA DOS PAIS. Então compartilhe com eles o ministério. Fale das maravilhas que Deus está operando nas células, nos encontros, na igreja, no trabalho.

2.2 - Envolva-os no ministério – Envolver os nossos filhos é fazê-los participantes dessa chamada . Quando envolvemos nossos filhos no ministério, eles entendem a nossa chamada e desejam ser como nós. Nossa geração está sendo destraumatizada de seguir os passos do ministério. Antes quando alguém dizia que era um crente, muitos se afastavam dele como se fosse uma doença contagiosa. Hoje, as pessoas tem sede de Deus. Nossos filhos falam de ganhar vidas, falam de gerar seus discípulos. Estão livres do trauma. Portanto, afastá-los do ministério, poderá gerar feridas em seus corações. Todos os filhos de Hemã estavam envolvidos no ministério. Todos seguiram a chamada ministerial da família, e isso é bênção.

2.3 - Ensine o seu ofício ministerial - Ensinar os nossos filhos o que fazemos é maravilhoso, para eles e para nós. Para nós é um prazer compartilhar o que sabemos com nossos filhos, é perpetuar aquilo que sabemos e recebemos da parte de Deus. Nossos filhos são a nossa herança, são nossos discípulos . Quando ensinamos nossos filhos os detalhes do ministério, eles se alegrarão e nos darão alegria, pois a bênção será ampliada até a quarta geração.

3 - EXEMPLOS DE FILHOS QUE CONTINUARAM O MINISTÉRIO DOS PAIS

NATURAIS :

1 – OS FILHOS DE HEMÃ – (v.7)

2 – DAVI - Davi sonhou em construir um templo para Deus, preparou tudo para que este sonho se cumprisse em seu tempo, mas foi o seu filho, Salomão, quem construiu e concretizou o seu sonho. (I Reis 8.14 – 20)

Quando geramos filhos na chamada do ministério sacerdotal, nossos sonhos são perpetuados.

ESPIRITUAIS :

• JOSUÉ – discípulo de Moisés, filho espiritual. (Deuteronômio 31.7)
• ELIZEU – discípulo de Elias, filho espiritual. (II Reis 2.8-14)

CONCLUSÃO

Envolver os filhos no ministério, tanto filhos naturais como espirituais são uma grande bênção. Não pense que isso é um fardo sobre eles, pois se é fardo sobre eles é porque está sendo fardo sobre nós, e se está sendo fardo sobre nós é porque estamos fazendo o que Deus não mandou que fizéssemos, e não estamos fazendo o que Ele nos mandou fazer, pois Yeshua diz: “vinde a mim todos vós que estás cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei...” (Mt 11.28) O ministério sobre nós nunca deve ser um fardo, mas nos dar alegria em ver que o Reino de Deus está aumentando a cada dia e nossa geração, nossos filhos tanto físicos como espirituais se multiplicarão nessa chamada e conquistarão as nações da terra.


www.mensagemdaultimahora.blogspot.com

Nenhum comentário: