quinta-feira, 2 de junho de 2011

Irã: cristãos absolvidos


31 mai 2011
Onze membros da Igreja do Irã foram absolvidos das acusações de cometerem “atividades contra a ordem do país” e de beberem álcool ilegalmente. Todas as acusações foram feitas a partir de suas atividades em cultos domésticos e por terem participado da Santa Ceia. Os cristãos, presos e acusados ​​em abril, foram levados ao tribunal revolucionário em 01 de maio.
Dias depois, o juiz determinou em veredicto de que as ações dos cristãos eram protegidas pela Constituição Iraniana, que permite que algumas minorias religiosas, incluindo cristãos, realizar os seus próprios ritos e cerimônias religiosas.
Os cristãos absolvidos são: pastor Abdolreza Ali-Haghnejad e sua esposa, Anahita Khademi; Mahmoud Khosh-Hal e sua esposa, Hava Saadetmend; Fatemah Modir-Nouri, Mehrdad Habibzade; Milad Radef; Behzad Taalipas e Amir Goldoust e sua irmã, Mina Goldoust, e a avó, Zainab Bahremend.
Outro membro da Igreja do Irã, pastor Yousef Nardarkani, permanece na prisão após ter recebido uma sentença de morte por apostasia. Nardarkani, que foi preso por protestar uma decisão do governo que exigem que seu filho estude o Alcorão na escola, apelou da sentença de morte.
Também o pastor Vahik Abrahamian permanece na prisão em Hamadan, Irã. Abrahamian foi acusado de propagar o Cristianismo, entre outras acusações. Três membros da igreja, incluindo a esposa de Abrahamian, foram presos em setembro de 2010, juntamente com o pastor, mas eles já foram libertados.

Nenhum comentário: