segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

As marcas de Cristo

"Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus Cristo." (Gálatas 6:17)

Poderíamos aqui falar das marcas sociais deixadas por Jesus: o cumprimento das leis, as curas, os sermões, os conselhos políticos, familiares e religiosos, os milagres. Poderíamos, ainda, falar das marcas deixadas no seu corpo pelos pregos cravados nos punhos e pés, os ferimentos causados pela lança dos soldados, pelos chicotes no espancamento autorizado por Pilatos, pela coroa de espinho na fronte, estas traduduzem-se por marcas de amor pelo pecador e aborrecimento ao pecado. Todavia, as marcas as quais queremos ressaltar aqui são aquelas que precisamos trazer conosco, na nossa vida diária, a exemplo de Cristo:

Obediência a Deus - Jesus Cristo nos ensinou que devemos ser obedientes, Ele nos disse que seremos seus amigos se fizermos o que Ele nos manda (João 15:14); que faremos parte de sua família se fizermos a vontade do Pai, Deus. (Mateus 12:50); o próprio Cristo foi obediente até o mais duro e penoso momento de sua vida, a morte na cruz por nossos pecados. (Mateus 26:39).
Perdão - Jesus Cristo nos ensinou o perdão , não só de palavras, mas de coração, (Mateus 18:15-22), mas Ele foi muito além de falar, ensinar, Ele perdoou quando foi rejeitado pelos seus (João 1:11), perdoou quando foi caluniado, humilhado, desacreditado perante o Sinédrio e Pilatos, maltratado, abandonado por aqueles que eram seus amigos, mesmo neste terrível momento de sua vida terrena, prestes a morrer, única e exclusivamente, por causa das nossas culpas, Ele perdoou e rogou ao Pai que também perdoasse (Lucas 23:34a).
Vida eterna - Ele é eterno e nós também podemos ser (João 3:16).
Amados, Jesus Cristo foi sacrificado para que tenhamos a vida eterna com Ele junto ao Pai, não rejeite o perdão que Ele quer te dar, seja obediente, confesse seus pecados a Ele e o seu perdão virá, e vida eterna terás.



Escrito por Giselia Duarte

Nenhum comentário: