quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

David Botelho - A vergonha de muitas igrejas

David Botelho - http://www.mhorizontes.org.br/
Talvez muitos não me entendem, não querem me entender e sei que nunca me entenderão.

Em 1985 eu fui desenganado pelos médicos, isto depois de terem encontrado vários tumores, mas o Senhor resolveu preservar minha vida para um propósito específico.

Sei que muitos oraram por um milagre e o milagre aconteceu, pois ao retirarem estava tudo encapsulado.

Entendo que o que aconteceu foi em resposta as orações.

Creio que isto me levou a ser um inconformista por natureza.

Não quero investir o resto de minha vida em algo bom, mas em algo que leve a glória do Senhor entre as nações, principalmente entre os não alcançados da terra.

Vejo uma notícia super impressionante de que dois anos antes do previsto o Brasil será a sexta economia mundial, pois ultrapassará o PIB da Grã Bretanha até o final deste ano.

Isto está sendo possível devido à crise européia que tem levado muitas economias a decrescerem e ou se estagnarem.

Algo inimaginável de se pensar nos anos 70!

Isso nos traz uma grande responsabilidade como igreja brasileira para com os povos menos alcançados da terra.

Em contraste é triste saber que uma grande denominação brasileira e muito rica, que tem igrejas fortes na região de Campinas, não tem um missionário transcultural.

Ao mesmo tempo o Brasil que tem cerca de 300.000 igrejas, mas cerca de 99% delas não possui um obreiro transcultural e além de que mais de 150 tribos não tem um obreiro evangélico.

Diante de tudo disso eu parafraseio o famoso tele jornalista Boris Casoi.

Isto é uma vergonha....

Sabem que o judeu Boris Casoi não inovador em tal frase, pois está copiando o seu conterrâneo antecessor Paulo que afirmou que eles não conhecem o Evangelho para vergonha nossa.


A Ásia, o continente menos alcançado da terra, conta com cerca de 80% dos povos menos evangelizados do mundo e segundo a última estatística mostra que onde os brasileiros têm enviado menos missionários e conta com aproximadamente 275 obreiros brasileiros. Diante de tudo isso fomos desafiados para enviar em parceria um contigente de 120 obreiros para este continente. Hoje nós contamos com 70 obreiros preparados para irem e como os recebemos com apenas um terço do sustento temos diante de nós um grande desafio que estamos compartilhando com os amigos da Horizontes e de missões.

Cada um deles precisa levantar 40 investidores com apenas R$ 30.00 mensais. (Isto corresponde a dois salários mínimos mensais) para complementar o sustento e se multiplicar por 70 o que se precisa é de 2800 parceiros.

Ao mesmo tempo cada um deles precisa de R$ 18.000,00 (Passagem para a Ásia – R$ 4.500,00; Seguro com direito a repatriamento – R$ 2.000,00; Aluguel da casa por um ano – R$ 2.500,00; Móveis para mobiliar a casa – R$ 2.000,00; Universidade de línguas semestral - R$ 1.500,00; Visto anuidade – R$ 2.000,00; Dois meses adiantados – R$ 3.500,00).

Minha oração é no sentido de que o Senhor desperte os amigos, companheiros, amantes de missões e crentes fiéis que ao receberem esta carta desafio sejam tocados pelo Espírito Santo para ser um parceiro desses que o Senhor tem levantado em resposta as orações. O meu convite é para que você seja o impulsionador de um destes 70 valentes e venha a segurar as cordas dos que se colocaram na brecha.

No amor daquele que nos chamou para levar sua mensagem até os confins da terra.

David Botelho
Missão Horizontes
Bradesco – Agência 1020 Conta 3474-6
uniasia@mhorizontes.org.br

Nenhum comentário: