sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Arrependam-se

Lucas 15: 1-7 -> Certa ocasião, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram perto de Jesus para o ouvir. Os fariseus e os mestres da Lei criticavam Jesus, dizendo:

— Este homem se mistura com gente de má fama e toma refeições com eles.

Então Jesus contou esta parábola:

— Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la.Quando a encontra, fica muito contente e volta com ela nos ombros. Chegando à sua casa, chama os amigos e vizinhos e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida.”

— Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender. (versão NTLH)

O pastor havia perdido uma de suas cem ovelhas. Noventa e nove delas ficaram no campo, enquanto o pastor havia ido buscar a que havia se perdido. Esse pastor se preocupa com o que é dele mesmo, não?! Mas, será que não é por ganância que ele resolveu buscar a que se havia perdido? Além do que, ele tinha mais noventa e nove, não é?!

Não, não foi por ganância, mas sim por amor. Um verdadeiro amor que quebra barreiras e atravessa fronteiras só para conseguir o que é seu de volta.

O pastor amava aquela ovelha perdida. Para ele, faria muita falta não ter ela no rebanho. Ela era especial e fundamental para ele. Não havia outra no rebanho que pudesse substituí-la, pois ela era única. – É assim que você é para Deus!

Você é único e insuperável. Não há outro que possa ficar em seu lugar diante de Deus. Se você saiu do caminho do Senhor, prepare-se pois o Bom Pastor (Jesus) irá lhe buscar. Deus deu o sangue de Seu único Filho em troca de você, por isso, não resista a voz do Senhor, que lhe chama.

Você pode não se achar importante mas, Deus se preocupa muito contigo. Não se importe com os problemas, as dores e as tribulações, o importante mesmo é você estar firme com Deus. Deus não traçou um plano para tua vida que irá acabar na dor ou no pecado. Pois para você, Ele tem um lugar no Reino dos Céus.

Arrepender-se é mudar de vida e de direção. Se a tua vida está no erro, mude-a para estar em Deus e em Sua Palavra. Se você está no pecado, aceite a correção do Senhor, se arrependa do que faz de errado e viva sua vida para Cristo. Pois o foco é Cristo.

Deus te ama muito e quer te dar o perdão e uma mudança de vida, hoje! Não se satisfaça com o mal, mas deixe-se guiar pela Palavra de Deus, pois há vida nela, e se você está perdido, é seguido ela (Palavra de Deus) que você encontrará a saída que tanto precisa.

Arrependa-se e converta aos caminhos do Senhor! Busque em primeiro lugar o Reino dos Céus e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mt 6:33).

Deus te ama e que você seja feliz na Graça do Senhor em o Nome do Senhor Jesus! Amém!

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
Evangelista Lucas B. Gusmão

http://deusmensagem.blogspot.com/

Nenhum comentário: