quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

" SER CRENTE OU CRISTÃO ?"

Ser cristão, é mais do que nascer em um país cristão. É mais do que ser filho de pais cristãos. É mais do que conhecer a história de Cristo. É mais do que ter um crucifixo pendurado no pescoço ou na parede. Ser cristão é mais do que ser batizado nas águas ou com o Espirito Santo. Ser cristão é muito mais do que vir ao Templo. É mais do que falar de Cristo. Ser cristão é mais do que ser crente. Ser cristão é mais do que ser evangélico. Ser cristão é mais do que ser religioso. Ser cristão é mais do que ser Pentecostal. Ser cristão é mais do que ser Assembleiano. Ser cristão, é procurar viver com intensidade todas as dimensões do cristianismo. Ser cristão, é olhar para a Bíblia e perguntar o que ela tem a ensinar sobre a prática da vida, colocando os seus ensinos acima dos nossos dogmas, acima dos nossos conceitos, quando em nome de nossas opiniões nos colocamos acima da verdade Cristã.

Paulo e Barnabé, juntamente com a comunidade de Antioquia foram chamados de cristãos não porque eram assembleianos, não porque sabiam falar bem, nem tampouco por serem Pentecostais. Foram chamados de cristãos porque procuravam imitar a Cristo em todos os procedimentos, sejam religiosos ou eclesiásticos, sociais ou familiares. Em tudo que faziam, Cristo era visto na vida deles. Vejam que foram observados por um bom tempo. Só um ano depois da chegada de Paulo, é que receberam o título de cristãos. Tinham portanto uma longa estrada percorrida.

Para ser cristão, precisa ser discípulo de Cristo. Discípulo é aquele que se propõe a aprender de um mestre. Quem assenta para aprender, porta-se como um servo. Quem atua como um servo, procura exaltar a pessoa do Senhor Jesus. Que cada seguidor de Cristo possa vivenciar a profundidade do Evangelho de Jesus Cristo, de forma a influenciar, com gestos e atitudes, aqueles que ainda vivem debaixo da obscuridade das religiões vazias e ocas, que indicam tantas coisas e nunca o Cristo ressuscitado, que entusiasma os nossos corações e motiva as nossas estratégias.


Seja um Cristão e influencie todos ao seu redor.

Seja um Cristão e aponte o caminho para os que não são, e então, como você, serão mais do que religiosos, serão mais do que crentes, mais do que evangélicos. Serão CRISTÃOS.


DEUS TE ABENÇÕE.


" O Cristão é a mente através da qual Cristo pensa; o coração através da qual Cristo ama; a voz através da qual Cristo fala; a mão através da qual Cristo ajuda. "

Walter B. Knigth

Nenhum comentário: