quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pastor iraniano poderia ser morto logo

As pessoas próximas ao caso de um pastor cristão no Irã, que enfrenta uma sentença de morte por se recusar a negar sua fé agora temem que ele poderia ser morto a qualquer momento.

O Centro Americano para Lei e Justiça alertou há um "maior probabilidade" de que a ordem de execução contra o Pastor Youcef Nadarkhani foi assinado e poderá ser realizado a qualquer momento.

"A probabilidade de que o regime iraniano irá executá-lo aumenta a cada dia", ACLJ diretor executivo Jordan Sekulow disse.

Ele acrescentou que a situação é mais "terrível" do que nunca.

Assinar a petição online pedindo mais pressão sobre o Irã a libertar o pastor Youcef Nararkhani e destituir sua sentença de morte.

Enquanto isso, vários membros do Congresso se uniram na luta para salvar a vida de Nadarkhani.

** CBN News falou com Sekulow mais sobre o caso do Pastor Nadarkhani. Clique para jogar seus comentários sobre os últimos desenvolvimentos.

Rep. Joe Pitts e sete outros congressistas apresentou uma resolução na Câmara dos Deputados Feb.17, que condenou o governo iraniano por sua "perseguição, prisão e condenação" do Pastor Nadarkhani.

"O Irã tornou-se mais isolado por causa de sua unidade para armas nucleares, eo governo fundamentalista intensificou a perseguição das minorias religiosas para desviar as críticas", disse Pitts FoxNews.com.

"O perseguidos são os seus próprios cidadãos cujo único crime é praticar sua fé", disse ele.

Quase 90 membros do Congresso previamente assinado uma carta de apoio Nadarkhani.

Nadarkhani foi condenado à morte por apostasia em novembro de 2011 por um tribunal iraniano. No entanto, a pressão internacional obrigou o regime a reconsiderar o veredicto.

Apesar das promessas de uma decisão do líder supremo do Irã, Nadarkhani ainda está aguardando uma decisão, enquanto na prisão e enfrentam uma pressão contínua e maus-tratos das autoridades.

Ele esteve na prisão por mais de dois anos e tem se recusado a renunciar sua fé.

Pitts disse que é hora de o Irã decidir se vai viver as suas obrigações internacionais como membro das Nações Unidas e um dos signatários da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Sekulow disse que a resolução do Congresso é um passo importante em manter a pressão sobre o Irã.

Nenhum comentário: