segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vantagens de conhecer a Deus

"Então respondeu Jó ao Senhor, e disse: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido. Quem é aquele, dizes tu, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosíssimas, e que eu não compreendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu ensina-me. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos." (Jó 42:1-5)

Neste texto, Jó declara ter falado de coisas maravilhosíssimas, sem contudo, conhecê-las, antes só conhecia a Deus de ouvir falar, foi preciso passar por grande provação para conhecê-lo "pessoalmente", com esta experiência ele percebe algumas vantagens de conhecer a Deus de forma mais intíma:

Deus pode todas as coisas - "...Bem sei que tudo podes[...]", amados, seja qual for a tua dificuldade, tenha a mesma certeza que Jó teve, nada é tão alto, tão forte, tão grande, tão indestrutível ou mesmo impossível , que Deus não possa alcançar, superar, destruir, resgatar, restituir. Lembre-se, Jó perdeu tudo o que tinha mas Deus lhe restituiu tudo em dobro.
"Nenhum dos seus pensamentos pode ser impedido" - Quando Deus pensa em agir não há quem o possa impedir. Ele pensou em criar a terra e tudo o que nela há, criou; pensou em fazer o ser humano, com suas próprias mãos, fez. O homem afastou-se então do seu criador, preferindo mais as trevas que a sua luz, vivendo em pecado, afastado da Glória do Pai, tendo por salário a morte. Então Deus pensou em resgatá-lo, trazê-lo de volta para si, mandou o Salvador, seu filho unigênito, nosso Senhor Jesus Cristo, através do qual podemos ter livre acesso a Deus.
Queridos, conhecer a Deus não determina somente saber que Ele é o criador de todas as coisas, que é o Pai de todos os que crêem, mas, principalmente é saber que Ele nos ama e que nos traz gravados em suas mãos, e que maior que seja a dor, se nEle confiarmos a vitória será certa, pois fomos selados por seu amor, e após aceitarmos sua abundante graça, a salvação dada por Cristo através do sacrifício na cruz, podemos dizer como Jó: "agora te vêem os meus olhos".

Deus te abençõe ricamente!



Escrito por Giselia Duarte

Nenhum comentário: