quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um quarto dos cristãos é apenas nominal

Pesquisa indica que 25% das pessoas que se consideram cristãs não vivem de acordo com sua fé

A ONG Changing the Face of Christianity Inc. [Mudando a cara do cristianismo], dedica-se a “reverter os estereótipos negativos cristãos”, fez uma pesquisa recente para determinar de que maneira os cristãos estão vivendo os ensinamentos de Jesus Cristo. Através de um questionário, a ONG constatou que uma em cada quatro pessoas que se considera cristã admite não viver de acordo com os ensinamentos de Cristo.
A avaliação anônima continha 10 questões de múltipla escolha. O resultado atribuía uma pontuação para cada participante, indicado se ele poderia ser considerado “longe de Cristo,” “um cristão carnal”, “um bom cristão,” ou “um cristão espiritualmente maduro”.
As respostas, coletadas durante sete meses, de janeiro a julho de 2011, indicou que 23.7% dos mais de 2.000 entrevistados são cristãos apenas no nome, explica R. Brad White , fundador da Changing the Face of Christianity Inc.
“Quando se deparam com uma situação real que testa a sua fé, eles tendem a fazer o que do mundo ensina e não o que Jesus pediu”, disse White
“Para ser honesto, não são pessoas más. Os resultados sugerem que eles pensam muito mais em si do que em Deus e as outras pessoas. Ler a Bíblia e orar não é algo que faz parte de suas rotinas. São o tipo de pessoa que você ficaria surpreso ao descobrir que são cristãos. Mas elas estão no ponto ideal para começarmos a fazer nosso trabalho. Estamos aqui para estar ao lado deles, amá-los e orientá-los como viver sua fé através de palavras e ações”
White diz que sua organização está ansiosa para ajudar esses cristãos nominais. “Estamos criando uma forma revolucionária de fazer pequenos grupos de estudo, que ajudará os cristãos a viverem de fato a sua fé e alcançar a maturidade cristã”, disse ele.
Gospel Prime
Cmm informações The Christian Post

Nenhum comentário: