sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MISSIONÁRIOS COM MEDO DE NOVOS ASSASSINATOS NO PAÍS

Missionários cristãos que fazem suas atividades dentro da México enfrentam os desafios de continuar seu trabalho após o assassinato de um casal de missionários americanos que estava servindo no país há mais de 30 anos.
O casal americano John e Wanda Casias foi encontrado morto na terça-feira, dia 31 de janeiro. Segundo investigações, eles foram enforcados com cabos elétricos após criminosos terem invadido a residência do casal.

Suspeita-se que os cartéis de drogas que atuam na região estejam por trás do ataque contra p casal americano, pois é uma área onde o tráfico de drogas é forte e o cristianismo vai contra essa prática ilegal.

Com o aumento da violência, alguns grupos missionários decidiram tomar algumas medidas de segurança adicional, como enviar alguns de seus voluntários para fazer treinamento em empresas de segurança.

“Para todos os nossos novos missionários é obrigatório que eles recebam algum tipo de treinamento de segurança que seja compatível com o nível de risco do país.”, disse John David Smith, diretor da Associação Batista Missionária, que tem quatro famílias atuando no México.

Existem também relatos de que alguns grupos católicos tem ameaçados cristãos em regiões do México, exigindo que eles pararem suas atividades o quanto antes.

Ore pelo México e pela igreja mexicana. Ore para que Deus possa trazer paz para esses conflitos que começam a aparecer. Peça para que Deus dê coragem para cada missionário que está no campo em locais de situação de risco.

FonteWorthy News
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário: