quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Duas igrejas sofrem ataques à bomba

Supostos extremistas islâmicos detonaram uma bomba em uma igreja que estava em construção no domingo, dia 19 de fevereiro, dois meses depois que os extremistas do Boko Haram mataram 44 cristãos e deixaram outros feridos em uma igreja em Madalla.
A explosão aconteceu em Suleja, na frente da Igreja Embaixada de Cristo enquanto os cristãos se reuniam no culto de manhã. Cinco pessoas foram feridas com o ataque que ocorreu e foi assumido pelo Boko Haram, grupo islâmico que quer impor a Sharia em toda a Nigéria.

“Encontramos cinco veículos destruídos e acreditamos que duas seriam os alvos do atentado”, disse Peter Osema, que trabalha na busca e salvamento da Agência Nacional de Gereciamento de Emergências da Nigéria.

A outra igreja que seria alvo do ataque à bomba seria a Igreja Triumphant Ministries International. Collins Anyobi é membro da Triumphant Ministries e ele disse que seu filho adolescente, Confidence Anyobi, foi ferido na explosão.

Uyi Idugobe, pastor da Igreja Embaixada de Cristo disse ao Compass que uma pessoa não identificada dirigia um carro até o estacionamento. Quando a pessoa desconhecida estacionou o veículo saiu rapidamente do veículo.

“A pessoa que fugiu do veículo se tornou a principal suspeita”, disse Idugobe. “Ninguém suspeitou dele quando estava estacionando o carro, mas quando nossos membros viram ele saindo às pressas, ele se tornou suspeito”.

A explosão aconteceu poucos minutos depois que o culto havia começado, às 10 horas da manhã.

“Quando os membros da Igreja chamaram minha atenção para a questão do carro que havia sido estacionado, eles ligaram para a polícia alertando sobre o veículo suspeito e foi nesse momento que o carro explodiu”, disse ele.

Makinde Ola, membro da Igreja Metodista da Nigéria, disse que os líderes das igrejas nigerianas deveriam adotar medidas de segurança. “A oração não é suficiente para combater o Boko Haram, devemos orar e também tomar os cuidados necessários”.

Continue orando pela Nigéria e pelos cristãos nigerianos. Ore para que Deus proteja cada um deles dos ataques que estão se tornando frequentes no país.



FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório

Nenhum comentário: