quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Igreja feita com “blocos de Lego” é construída na Holanda

Construção inusitada atrai fiéis e incrédulos para evento
Igreja feita com “blocos de Lego” é construída na Holanda
A igreja holandesa Abondantus Gigantus [latim para Gigante Abundante] é feita com blocos de concreto que imitam peças de Lego e pesam mais de meia tonelada.
Projetada pelo artista e arquiteto Philip Jonker Michiel Wit, a estrutura foi a grande atração do Grenswerk, tradicional festival de artes da Holanda.
A impressionante estrutura foi construída com blocos de concreto muito semelhantes aos famosos “tijolinhos da Lego”. Os blocos foram pintados com as cinco cores primárias presentes no conhecido brinquedo de montar.
Medindo mais de 20 metros de altura, seu colorido e arquitetura inusitada atraíram milhares de visitantes para a cidade de Enschede. Um culto de inauguração foi realizado, mas outros eventos musicais e artísticos foram realizados em seu interior.
O local foi projetado para receber as diferentes atividades que acontecem na cidade durante os dias de festival, incluindo reuniões, concursos culturais e festas raves. Tratava-se de um verdadeiro “templo da cultura”.
Embora pareça uma catedral, a obra não pertence a nenhuma denominação e tinha um propósito apenas de entretenimento. Ela foi desmontada assim que o festival acabou. Mas o sucesso foi tão grande que a organização anunciou que os blocos foram armazenados com segurança e serão utilizados para criar um novo templo na próxima edição do festival.

Nenhum comentário: