quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Espíritas são melhores que Evangélicos?

Você escreveu: "nunca vendemos areia do monte Sinai, nunca vendemos rosa ungida..."

Os descalabros que pregadores ditos "evangélicos" fazem não invalidam a Bíblia, apenas confirmam as palavras de Jesus sobre os que pregariam, fariam milagres e expulsariam demônios em Seu nome, sem Ele nunca os ter conhecido (Mateus 7). Tudo o que é verdadeiro tem milhares de cópias piratas, portanto não é por aí que devemos validar ou invalidar o cristianismo.

Também não é pelos espíritas que tento invalidar o espiritismo, porque você vai encontrar espíritas gente boa e espíritas bandidos, como em qualquer meio. Há ateus que são excelentes pessoas, mas isso não significa que estejam certos em sua fé (ou falta dela).

>> Hoje, após 150 anos da codificação Espirita, já se soma no Brasil aproximadamente 5 milhões de espiritas declarados e aproximadamente 40 milhões de simpatizantes

É disso que estou falando. Se fôssemos atrás de números, sairíamos todas as manhãs em busca de esterco, porque trilhões de moscas fazem isso todos os dias. Pare com essa mania de perseguição, de achar que eu esteja perseguindo espíritas, falando mal de espíritas etc. Deus ama os espíritas, mas abomina o espiritismo, e eu devo fazer o mesmo.

>> Será que somente os Evangelicos e protestantes é que são inteligentes?

Não, evangélicos, protestantes, católicos, espíritas, ateus... todos são igualmente ignorantes de pai e mãe, pecadores perdidos, a menos que parem de confiar em sua própria inteligência e creiam no Salvador para serem salvos. Uma criança e um idiota estão mais perto da salvação do que um cientista, porque a salvação depende da fé no Salvador, não da razão e lógica. Pela mesma razão que publicanos e prostitutas estão mais perto do que religiosos e clérigos, porque é mais fácil aqueles se reconhecerem pecadores do que estes.

>> Agora eu te pergunto: Porque... as mensagens espiritas que... estimulam as pessoas a praticarem o amor do cristo na sua verdadeira acepção, são coisas Demoníacas?

Porque nem tudo o que reluz é ouro. Se ler Atos 16 encontrará:

"E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo:Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu".

Aparentemente ela estava fazendo um bom serviço, mas Paulo teve discernimento suficiente para perceber que ela:

(1) estava exaltando Paulo e Silas, e nas coisas de Deus não há lugar para a exaltação de homens

(2) estava usando a expressão "Deus Altíssimo", que embora fosse usada no Antigo Testamento, já não tinha lugar após a revelação de Deus manifestado em carne, Jesus Cristo. Deus não estava mais distante e inacessível como no passado.

>> Onde e em que mensagem espirita você pode assinalar que as mensagens de amor a DEUS são obras Demoniacas?

Se eu proclamar que Einstein foi um grande especialista em tabuada, sem deixar de faltar à verdade (é claro que Einstein sabia tabuada), estou colocando o gênio no nível de um garoto do ensino fundamental que também seja expert em tabuada.

Assim, ao negar que Jesus é Deus encarnado, ao negar Seu nascimento virginal, ao negar Seu sacrifício substitutivo, ao negar Sua ressurreição, ao negar Sua atual presença corpórea no céu, ao negar Sua vinda como Juiz... e tantas outras coisas, o espiritismo o coloca no nível de um personagem de Jornada nas Estrelas, ou "administrador espiritual do planeta Terra".

É isso, seria o mesmo que alguém prestar uma homenagem pública a você, anunciando:

"Senhoras e senhores, vamos agora ouvir a palavra de nosso ilustre amigo aqui, que sabe ler e escrever".
Você não iria gostar, iria?



Fonte: Respondi - Mario Persona

Nenhum comentário: