domingo, 19 de fevereiro de 2012

Padre insulta evangélicos por afirmarem ter acesso direto a Deus

PorJussara Teixeira | Correspondente do The Christian Post

Um vídeo com o sermão do padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior está causando polêmica entre evangélicos por justamente condenar os protestantes de crerem no acesso direto e irrestrito a Deus.



Foto: Reprodução You Tube



O padre chama os evangélicos de ‘orgulhosos’ e ‘otários’, defendendo a figura de Virgem Maria, o Papa e mesmo de membros da igreja como parte do principal mediador entre Deus e o homem, a igreja.

O padre, que pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá enumera em sua pregação as virtudes de Maria como intercessora e afirma que sua religião, o catolicismo é “humilde”.

“A minha religião ela é humilde, ela me ensina a humildade, a minha religião me ensina a me inclinar na frente de um pecador, que é outro padre, que é o meu bispo, e beijar a mão daquele pecador, e acreditar que aquela mão é instrumento de santificação, e que pode ser sinal da mão chagada do ressuscitado”.

Relacionado

Igreja Católica vai usar internet contra a pedofilia
Explosão em Igreja na Nigéria Deixa Pelo Menos 39 Mortos em Missa de Natal
Igreja Católica Holandesa Indenizará Vítimas de Abusos Sexuais


Em oposição, em sua crítica aos cristãos protestantes, ele diz que o princípio protestante é o orgulho. “E porque eu preciso dela (Virgem Maria), e porque não posso ir direto pra Deus padre Paulo? Pare de ser orgulhoso criatura, porque você tem que ir direto? Existe protestante humilde, mas não existe protestantismo humilde. O protestantismo é orgulhoso”, afirma o padre.

Negando as muitas passagens bíblicas que falam claramente que há um só mediador entre Deus e o homem, que é Jesus Cristo – o próprio Deus – o padre Azevedo faz insultos e acusa por diversas vezes os protestantes de soberba.

Curta-nos no Facebook

“O princípio protestante é ‘eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto. E se Deus quer você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz, otário?”

O padre ainda tenta justificar sua tese dizendo que a igreja representa o corpo de cristo e que deve-se levar isso em conta: “o único mediador é Cristo, mas é o Jesus inteiro, cabeça e membros”.

“Esse ódio que os protestantes tem contra a Igreja não vai ficar de graça. Quem tolera ser beijado na cabeça e apunhalado no coração?”, diz.

Entre os comentários, muitos usuários da rede social mostraram sua indignação com a pregação. Veja alguns dos comentários:

“Cuidado com sua vaidade, senhor Padre: Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; Mateus 6:1 a”. – eujaviessefilmeantes

“Vamos ler mais a bíblia né padre? João, 14:6 ‘Ninguém vem ao Pai senão por mim’ Jesus se mostra o único intercessor”. – Sputinyk.

“Ele distorce a palavra de Deus e tem ‘otários’ que o aplaudem". – Cristo Yeshua

“Quanta ignorância, quanto desconhecimento da Bíblia, será que a única coisa que você aprendeu no seminário foi isso? Contrariar a própria Bíblia? O catolicismo romano se apresenta como a única religião verdadeira e o protestantismo é que é orgulhoso?”. -PrAnselmo1

Nenhum comentário: