quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

AINDA O CHUTE NA SANTA

Edir Macedo desmente católicos e diz que bispo da Iurd passa bem

Uma matéria de uma revista católica anunciava que o ex-bispo da IURD teria amputado a perna usada para chutar a imagem de uma santa católica.

O bispo Edir Macedo escreveu um texto em seu blog acusando a Igreja Católica de inventar mentiras para sujar sua reputação. Uma dessas mentiras produzidas seria o fato de que o bispo que chutou a santa em 1995 teria amputado a perna e se convertido ao catolicismo.

Muitas pessoas chegaram a receber a informação que circula há anos pela internet afirmando que o ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Sérgio Von Helder, teria “sido punido” perdendo a perna por ter chutado a imagem de uma santa em 1995 durante um culto que em 1995.

O fato ganhou notoriedade e o caso é comentado até os dias de hoje, mesmo depois que Helder deixou a IURD ainda há quem ligue o caso aos ensinamentos de Edir Macedo. Mas para o fundador da denominação tal informação é mentirosa e foi plantada pela Igreja Católica.

Macedo diz que foi um monge de um mosteiro do Rio de Janeiro que teria inventado tal informação e a publicou na revista da igreja. “O monge dom Estêvão Bettencourt, que em sua revista publicou o relato que originou a confusão, admite que não procurou confirmar a história com o próprio Von Helder. ‘Eu vi a notícia em um site e a publiquei com ressalvas, pois não foi o próprio Von Helder que me disse. Mas até o momento a Universal não se manifestou’”.

Se era uma manifestação por parte da IURD que o monge precisava, Macedo faz e junta com outras críticas ao catolicismo dizendo que eles inventam farsas só para enganar os incautos. “O ex-bispo Sérgio Von Helder não faz mais parte do ministério da IURD por uma questão de fé. Ele gozava de perfeita saúde, pelo menos enquanto esteve conosco. Ele trabalha por conta própria, reside nos Estados Unidos e JAMAIS TEVE A PERNA AMPUTADA”, enfatiza o bispo.

Data: 15/2/2012
Fonte: FG News

Nenhum comentário: