terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AS ATITUDES DE UM SERVO.

Em nossa caminhada diária, Deus quer sempre nos dar o melhor.Muitas vezes perdermos as bençãos por impaciência e murmurações.

Precisamos deixar nossas preocupações de lado e CONFIAR na sua direção.
A direção que um dia Ele sonhou para nós !

( Pra. Bianca de Oliveira – Pastora na Igreja do Evangelho Quadrangular ).

“Então, os discípulos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu e lhe disseram: Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor, elevando-o por sobre a tua cabeça? Respondeu ele: Também eu o sei; calai-vos. Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o SENHOR e vive a tua alma, não te deixarei. E, assim, ambos foram juntos. Foram cinqüenta homens dos discípulos dos profetas e pararam a certa distância deles; eles ambos pararam junto ao Jordão. Então, Elias tomou o seu manto, enrolou-o e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco. Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito. Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará”. (2 Reis cap.2 vers.5 á 10).

Na história de Eliseu e Elias. Cada um dos filhos dos profetas teve a oportunidade de estar no lugar de Eliseu. De igual modo, muitos de nós temos oportunidades que, por vezes, só reconhecemos quando se vão. Pode paracer que você não está ganhando nada com determinado relacionamento, que você é o único a investir nele. Contudo, talvez chegue o dia em que você receba de volta, em porção dobrada, a recompensa por todo o seu investimento.

Assim como Eliseu era inperpelado por objetores por servir a Elias, você também pode ser por “filhos de profetas”.

Nunca se esqueça disto: A atitude de servo é um chamado sublime, não um desperdício. O único modo como podemos encontrar nossa verdadeira identidade é servindo. Deus não nos chamou para sermos servidos, mas para servir. Observe que é exatamente isso que nos ensina (Mateus cap.20 vers.28): “Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente”.

A única forma de descobrir quem somos é “lavando os pés” do nosso próximo. Observe que em (João cap.13 vers.4,5) diz: “Então se levantou, tirou a sua capa, pegou uma toalha e amarrou na cintura. Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha”. Quando percebemos que há um propósito para nossa vida, conseguimos desvendar nossa verdadeira identidade.

Você pode buscar o sucesso à maneira do mundo ou à maneira de Deus. Tudo o que precisa fazer é escolher. A razão por que muitos de nós não acreditamos, na verdade, desistiram no meio do caminho, assim como os filhos dos profetas.

Na Bíblia é mencionado um grupo de pessoas que decidiu deixar de seguir Jesus. Você pode imaginar que alguém que andou com Jesus por mais de 3 anos, sofreu com Ele perseguições por ser Seu discípulo e ceou com Ele simplesmente dê as costas ao Mestre ??? Você consegue imaginar as desculpas e mentiras dessas pessoas para justificar sua decisão ???

Então, Jesus se voltou para os 12 discípulos e perguntou: “Quereis vós também retirar-vos?”

Se acontecer de você se encontrar nessa situação, você também desistirá ???

Na passagem de (2 Reis cap.2 vers.5 á 10) citada no começo desta matéria de mensagem e estudo, vemos que os filhos dos profetas não conseguiram comprometer-se. Eles não assumiram o risco de fazer uma promessa ou firmar uma aliança. Logo, continuaram a ser simplesmente filhos de profetas, bem por fora, mas vazios por dentro – longe do propósito de Deus para a vida deles.

Diante de um caixão, certamente já dissemos: “Se eu pudesse dar-lhe anos de minha vida para que você vivesse mais, eu lhe daria”. Na verdade, você pode, mas literalmente. Por exemplo, tido pai que se investe em um filho “vive” por seu intermédio após a morte. Ou seja, o mundo continua desfrutando de sua presença e dos frutos de sua vida.

É como se Eliseu estivesse afirmando: “Mestre, tudo o que quero é ser você em dobro”. E Elias, por sua vez, respondendo: “ Então, pegue minha capa quando ela cair do céu”.

Ao entregar sua capa a Eliseu, Elias passou a “viver” por intermédio de Eliseu após sua morte. Por causa da intimidade do relacionamento entre eles e da obediência de Eliseu, o favor, a excelência e as impressões do mestre tiveram prosseguimento de forma ainda mais poderosa e de geração em geração.

Por meio da sinergia de relacionamentos, Deus quer proporcionar-lhe a multiplicação – filhos, favor, e sucesso. Ele quer levá-lo, também, a multiplicar a vida de seu mestre e a multiplicar a sua, fazendo com que, posteriormente, você se torne o mestre de alguém. No entanto, o Senhor não confiará essa pessoa a quem não se submeter o outro.

QUE DEUS TE ABENÇOE…

Nenhum comentário: