quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MALDIVAS TEM UM NOVO PRESIDENTE

As Maldivas, pais que ocupa a sexta posição na Classificação de Países por Perseguição de 2012 e que tem cerca de 320 mil habitantes tem um novo presidente, Mohamed Waheed, antigo vice-presidente do país.
O vice-presidente Mohamed Waheed foi empossado presidente no mesmo dia que Mohamed Nasheed, o antigo presidente, declinou seu cargo no dia 7 de fevereiro. Nasheed disse que foi forçado a renunciar, enquanto o seu sucessor disse que ele deixou o cargo voluntariamente.

“Eu fui forçado a renunciar, ameaçado com uma arma”, disse Nasheed para os repórteres em uma entrevista coletiva. “Haviam armas apontadas para mim, e eles disseram que não hesitariam se eu não renunciasse.”

Nasheed disse que houve um golpe de Estado e o ex-presidente pediu que fosse realizada uma investigação oficial. Ele acredita que todo o plano para a tomada do poder foi de conhecimento de Waheed.

Pessoas que apoiam o governo de Naseed foram às ruas da capital do país no dia 8 de fevereiro pedindo que ele retornasse ao governo do país. Os manifestantes atacaram estações policiais em partes remotas do país.

As Maldivas continuam na sexta posição na Classificação de Países Por Pesrseguição. O pequeno número de cristãos que eram muçulmanos e abraçaram a fé cristã são rejeitados, presos e até torturados. A bíblia ainda não foi traduzida para a língua oficial do país, o Dhivehi.

Ore pela situação política nas Maldivas, para que essa situação possa se resolver da melhor maneira possível. Ore também pelos cristãos que são ex-muçulmanos, para que Deus possa fortalecê-los mesmo em meio a tantas adversidades.



FontePortas Abertas

Nenhum comentário: