segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Três mentiras, uma única verdade!

Texto básico: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos filhos de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo o que comete pecado é escravo do pecado."
Desde os primórdios da humanidade que o homem tem vivido uma grande guerra entre a verdade e a mentira. Deus disse a Adão: "Não comereis do fruto da árvore que está no meio do jardim para que não morra." A serpente, no entanto, disse: "É certo que não morrerás... antes sereis iguais a Deus, conhecedores do bem e do mal." Conta-se que havia uma fazenda próximo a um grande bosque e nesta fazenda morava um cachorrinho muito sagaz. Certo dia o dito cachorrinho saiu a passear pelo bosque, já distante de casa, viu um faminto leopardo que se aproximava sutilmente, temendo ser devorado o cãozinho olhou a seu redor e viu alguns ossos, resto de algum animal, de imediato pegou um dos ossos e ficou a mordê-lo, ao sentir a presença do leopardo suspirou e disse: "Que delícia este leopardo que cacei e acabo de comer." O leopardo ao ouvir isto se desesperou e saiu correndo e escondeu-se com medo do inofensivo cão, um chipanzé que estava em uma árvore próxima e viu todo acontecido, correu para contar a verdade ao leopardo, o qual ao ouvir a versão do chipanzé o colocou nas costas e saiu furioso em busca do cachorro mentiroso, este ao vê-los fez de conta que não os tinha visto e falou: "Que macaco mais preguiçoso! Já faz horas que o mandei ir atrair outro leopardo para matar minha fome e ainda não voltou." Ao ouvir isto, o leopardo tirou o macaco de suas costas, o matou e entregou ao cão pedindo-lhe que o deixasse viver. Assim como o leopardo, Eva, e também Adão, preferiu dá ouvidos à voz da mentira e com isso afastaram-se de Deus e conseqüentemente obtiveram por salário a morte. A Bíblia porém nos apresenta a verdade, Jesus Cristo, o próprio disse a seus discípulos que ao conhecerem a verdade seriam livres desse jugo, o pecado. Há em todos os tempos grandes mentira e somente uma verdade sobre a salvação.

Hoje apresentaremos aqui 3 mentiras e a verdade.
Mentira: "Engano propositado":
1. Todos os caminhos levam ao céu: "Disse Jesus: Eu sou o caminho... ninguém vem ao Pai a não ser por mim."(João 14:6) Observem que Jesus não diz: "Olhem eu sou um dos caminhos que levam ao Pai, alguns irão por mim, outros por Pedro, uns por João, alguns por Paulo e outros ainda, por minha mãe." NÃO! Jesus Cristo diz: "NINGUÉM VAI AO PAI A NÃO SER POR MIM." Sabem por quê? É simples, Ele foi o único ser humano, sim humano, pois Ele sendo Deus humilhou-se, fez-se carne e habitou entre nós, Ele foi o único que habitou entre o pecado e não pecou e por isso foi o único capaz de a vida por nós, pecadores. Você já está no caminho certo? Ou será que ainda está sem rumo ou direção, perdido?
2. Devo fazer boas obras para chegar ao céu: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas."(Ef. 2:8-10) Engana-se quem pensa que pode comprar um espaço no céu com esmolas aos pobres, grandes ofertas ou doações beneficentes, se assim fosse o que seria daqueles que nenhuma posse tem? Oh, meus queridos, o preço da nossa morada no céu foi altíssimo, preço este que nem eu nem você, ou mesmo o homem mais rico da face da terra poderia pagar, mas foi pago com o sangue do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo e por isso podemos ser salvos pela graça de Deus por meio da fé em Cristo, único salvador. Então, o que esperas para poder tomar posse da tua morada com Deus?
3. Deus é Pai de todos e não permitirá que ninguém se perca: "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;"(João 1:12) A Bíblia diz que todos fomos criados por Deus, por isso somos todos criaturas Suas, diz ainda que entre estas criaturas especiais àqueles que receberem a Seu Filho como único e suficiente salvador e senhor será dado o "poder de serem feitos filhos de Deus", por adoção e então passam a ser coerdeiros com Cristo. Em João 3:16 diz que Jesus é o único filho, legítimo, de Deus. Os que aceitam a salvação dada pelo unigênito Filho de Deus tornam-se filhos por adoção, comprados pelo sangue de Cristo. (Romanos 8:14-17; Gálatas 4:1-7). Apesar de sermos só criaturas Deus nos fez conforme a Sua imagem e semelhança, Ele nos fez parecidos com Ele e mesmo não tendo nós honrado esta semelhança quando pecamos Ele continua a nos amar e quer nos fazer seus filhos. Então, o que você está esperando para vim fazer parte da família de Deus?

A única verdade: "verdade é aquilo que não se pode negar"
Jesus é o único meio de chegarmos ao céu: Em Atos 4:12 diz: E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos. Preste bastante atenção: Não há nenhum outro que possa te salvar. Há uma música que diz que aqueles em quem o povo tem depositado a sua fé, Padre Cícero, Alan Kardec, Buda, o Papa, Pedro e até Maria já morreram e nenhum deles voltou a viver, mas Jesus Cristo morreu e ressuscitou, aleluia! Tornando-se, portanto, o único que pode nos levar de volta ao Pai.
Amigo, o texto inicial diz: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", hoje foi-te apresentada a verdade, mas certamente tantas mentiras já ouviste, neste exato momento, o inimigo te faz lembrar de tantas mentiras que podem te fazer não optar pela verdade aqui apresentada. Lembra-se do leopardo? Se ele tivesse acreditado na verdade ao invés da mentira não teria passado o resto da vida temendo ser devorado por um simples cachorrinho. Há um devorador ao teu derredor e quer devorar-te fazendo-te acreditar em suas mentiras, dizendo-te que não há inferno, que todos os caminhos levam ao céu, que se fizeres boas obras serás salvo, que Deus é Pai e por isso não te deixará ir para o inferno. Saiba que tudo isto é mentira, uma grande armadilha para te levar para o inferno, mas Deus te ama e não quer que te percas, Ele quer te dá a salvação por isso providenciou um único caminho, um único fiador o qual fez toda a obra e pagou o preço da tua salvação, Jesus Cristo, mas você precisa recebê-lo, aceitá-lo como único Senhor e Salvador e obedecê-lo e só assim terás a vida eterna.

Deus te abençoe!



Escrito por Giselia Duarte

Nenhum comentário: