sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prisões e igrejas fechadas no Irã

Cristãos iranianos estão pedindo nossas orações por suas vidas, pois a pressão que o governo está exercendo sobre os cristãos e sobre as igrejas registradas e domésticas está crescendo gradativamente.
Na quarta-feira, dia 8 de fevereiro, Maasis Mosesian, uma membro da Assembleia de Deus Teerã, foi preso em seu local de trabalho. Não existe nenhuma justificativa para que ele tenha sido preso. Maasis é armênio, casado e tem dois filhos.

Duas igrejas em Teerã, a Igreja Protestante Emmanuel e a Igreja Evangélica St. Peter, receberam ordens de pararem os cultos de sexta-feira. Os pastores receberam as ordens na semana passada do Ministério da Inteligência e Segurança.

Muitos membros da Igreja Emmanuel e St. Peter estão sofrendo com pressões individuais. Por exemplo, muito perderam seus empregos depois que as autoridades pressionaram seus chefes para demiti-los.

Igrejas domésticas, que não tem o reconhecimento oficial do Estado e principalmente porque abriga cristãos que eram muçulmanos, continuam enfrentando grande pressão. De acordo com a Mohabat News, ex-muçulmanos que participavam de uma igreja doméstica em Shiraz foram presos em 8 de fevereiro.

Ore pelos seguintes pontos:

• Para que Maasis Mosesian possa sentir a presença de Jesus na prisão e ser libertado o quanto antes.

• Pelos cristãos que foram presos na igreja doméstica em Shiraz. Que Deus possa proteger a cada um deles.

• Por todos aqueles que têm sido pressionados pelo governo e sofrido com as restrições de perder seus empregos. Para que Deus possa colocar esperança no coração deles e que eles saibam que Deus está com eles.

FontePortas Abertas

Nenhum comentário: