sábado, 6 de fevereiro de 2010

Libertação Garantida


Invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás. Salmo 50:15.
Num sábado, enquanto participava do trabalho de visita às prisões, ouvi um dos prisioneiros dar um testemunho na capela. Falou sobre como costumava manter-se literalmente metido em encrencas. Alegava ter sido muito desobediente e passar a maior parte do tempo em bares e clubes, bebendo e se "divertindo", por assim dizer.
Certo dia, sob a influência do álcool, envolveu-se numa discussão com outro indivíduo embriagado. A agressão logo se tornou física. Infelizmente, ele matou o homem. Enquanto falava, revelava um remorso extremo. Suas palavras e emoções indicavam que ele realmente não tivera a intenção de matar alguém. Entendeu imediatamente o que havia feito e permaneceu em cima do seu oponente, trêmulo e subitamente sóbrio. A polícia chegou logo ao local e sem muitas perguntas algemou rudemente o jovem e o levou para a delegacia.
Confessou para nós que muitos haviam orado por ele. Aceitou a Cristo como seu Salvador pessoal e começou a assistir aos cultos na capela. A seguir veio o batismo. Começou a encorajar outros prisioneiros para que entregassem a vida ao Senhor.
Um dia ele se achou em pé diante do juiz. O juiz o olhou demoradamente e por fim disse: "Lutei com Deus a noite toda. Ele me disse que o deixasse ir; portanto, estou encerrando seu caso. Se alguma outra vez você voltar a este tribunal, descarregarei todas as acusações possíveis contra você!" O prisioneiro voltou para casa, ajoelhou-se e agradeceu e louvou a Deus por Seu amor e compaixão.
Alguns anos já passaram desde essa ocorrência. Minha irmã recentemente me deu uma fita gravada e disse: "Tenho certeza de que você reconhecerá esse rapaz." Ela o havia mencionado antes, mas eu não tinha pistas sobre a pessoa a quem se referia. Ouvir a voz dele pregando me permitiu identificá-lo. Louvo a Deus por tê-lo feito atravessar tempos difíceis.
Derramei lágrimas de alegria ao ouvir a gravação. Deus lhe perdoara o pecado e o trouxera das trevas para a Sua maravilhosa luz; e agora, anos mais tarde, esse jovem deixa que sua luz brilhe para que outros a vejam e glorifiquem ao Pai que está no Céu. Que Deus impressionante!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi, as you can see this is my first post here.
I will be happy to receive any help at the beginning.
Thanks and good luck everyone! ;)