quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sobrevivente da família de missionários mortos em acidente se recupera e ficará nos EUA

PorJussara Teixeira | Correspondente do The Christian Post

A sobrevivente do acidente na Flórida que matou 11 pessoas, sendo cinco brasileiros de uma família evangélica, Lidiane Carmo, de 15 anos, está em um hospital Gainesville se recuperando dos graves ferimentos sofridos e não deverá voltar ao Brasil.


(Foto: Reprodução)
Sobrevivente do acidente que matou a família de evangélicos em um acidente de carro na Geórgia, não será deportada.

Relacionado
Sobrevivente do acidente que matou família evangélica na Flórida não será deportada
Família de evangélicos morre em grave acidente na Flórida
“Lidiane está plenamente consciente de tudo que aconteceu, mas está debaixo da paz que excede todo entendimento humano. Ela está processando as notícias mas está tendo boas reações, superando o trauma e a dor com mais facilidade do que imaginávamos”, disse Arão Amazonas, pastor do Ministério da Restauração Internacional, em Atlanta, com exclusividade ao The Christian Post.

Além disso, o medo de que a menina fosse deportada já foi dissipado. A porta voz da Alfândega e Imigração dos EUA (ICE), Barbara Gonzalez, afirmou que ela não corre este risco, mesmo com a família estando ilegal no país desde que chegaram, há 12 anos.

O acidente ocorreu no dia 29 de janeiro em uma auto estrada no estado da Flórida, EUA. O engavetamento envolveu pelo menos uma dúzia de veículos mais um trailer e foi causado pelo excesso de neblina e nevoeiro na região.

Os pais de Lidiane, José Francisco do Carmo Júnior e Adriana Ferreira Souza do Carmo, eram líderes da igreja Ministério da Restauração Internacional, situada em Atlanta, e voltavam de uma conferência evangélica que havia ocorrido em Orlando, cerca de 3h45 da madrugada.

Arão Amazonas disse que foi responsável por fazer o primeiro culto após o acidente e tentar fornecer palavras confortadoras à igreja onde os missionários atuavam.

Curta-nos no Facebook

“Entendemos que eles, como missionários, morreram fazendo a obra de Deus e foram semeados nesse país inseridos nessa obra”, disse.

Citando um trecho do Velho Testamento, o livro de Ruth, ele continuou: “muitas vezes Deus permite que mortes de pessoas queridas aconteçam para que os sobreviventes dêem continuidade à obra em lugares específicos e sejam usados em um grande propósito”.

Amazonas ainda acrescentou que vê o “mover e cuidado de Deus em cada detalhe e em cada dia escuro dessa tempestade que passamos”.

Um culto fúnebre foi marcado para dia 13 de fevereiro, em Atlanta, e no dia seguinte os corpos serão trasladados para Goiânia, onde está a família Carmo.

Foi feita uma campanha via Twitter para arrecadação de fundos para que fosse possível o traslado dos corpos ao Brasil.

Cada traslado custou em média US$ 8.900 (cerca de R$ 17 mil). “Deus está honrando em tudo, e eles serão enterrados com distinção e dignidade”.

A campanha de arrecadação de fundos ainda está em andamento, para ajudar as quatro crianças órfãs devido ao acidente.

Lidiane deverá ficar sob a guarda de um tio, Fabio Souza, que executará todos os procedimentos legais para a adoção.

Contato: jussara.teixeira@christianpost.com Twitter: @TeixeiraJussara

Nenhum comentário: