sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hidroeléctrica do Gove, em Angola, começa a produzir energia em junho

Turbina hidroeléctrica de 20 megawatts arranca com o fornecimento de energia eléctrica comercial em Junho 2012, que inicialmente vai servir para a rede de iluminação pública e domiciliária.

Huambo - A barragem hidroeléctrica do Gove, na província angolana do Huambo, centro do país, com capacidade para produzir 20 megawatts, começa a produzir energia para a cidade do Huambo e da Caála em Junho deste ano, informou o governador da província, Fernando Faustino Muteka.

Intervindo no Espaço Público da Televisão Pública de Angola e da Rádio Nacional de Angola, o governador acrescentou que, neste momento, está a proceder-se a montagem de linhas de alta e baixa tensão para as cidades do Huambo e da Caála.

Adiantou que a visita conjunta que efectuou, há dias, com o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, recebeu garantias de que até Junho deste ano a barragem do Gove poderá gerar energia elétrica.

Segundo o governador, nesta visita recebeu também da direcção da empresa responsável pela obra, a brasileira Odebrechet, garantias de que a turbina hidroeléctrica de 20 megawatts arranca com o fornecimento de energia elétrica comercial em Junho 2012, que inicialmente vai servir para a rede de iluminação pública e domiciliária das duas cidades.

Nenhum comentário: