quinta-feira, 29 de março de 2012

Vídeos da marca “Leão de Judá” busca atrair cristãos para acabar com a Coca-Cola

PorKeyla Cezini | Colaboradora do The Christian Post

O vídeo de divulgação do refrigerante Leão de Judá já tem mais de 100 mil visualizações no You Tube. Nele o criador do produto, Moisés Magalhães, diz que lançou a nova marca de refrigerante por revelação do Espírito Santo.

Leão de Judá Cola
(Foto: Reprodução/YouTube)

Marca de refrigerante quer substituir a Coca-Cola

Durante o vídeo e na descrição do mesmo, Magalhães faz diversas críticas à Coca-Cola. Entre elas, afirma que o produto é feito com cocaína e que vicia os consumidores, “levando a morte através de doenças”.

“Quanto mais beber mais desgraça a pessoa faz ao próprio corpo. O peixe morre pela boca e que bebe Coca-Cola também”, é o que diz a descrição do vídeo.

Em outra filmagem, disponível no You Tube desde o último domingo (25), Moisés Magalhães anunciou que na segunda-feira (26) doaria 90% da marca para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Segundo ele, vai fazer isso para o seu Deus, a exemplo do fundador da Colgate que no início da marca destinou 90% de seu faturamento à pregação do evangelho.

Magalhães destaca que chegou à IURD destruído e hoje está muito bem. No mesmo vídeo ele convoca membros da igreja para serem distribuidores e gerentes e a se dedicarem à missão de tirar a Coca-Cola do mercado. Segundo ele, os distribuidores são leões que devem atacar o boi, que é a Coca-Cola.

Curta-nos no Facebook

Em outro vídeo, a “guerra” que Magalhães quer iniciar contra a marca que hoje domina o mercado de refrigerantes é comparada à luta de Davi contra o gigante Golias, relatada na bíblia.

No entanto, a campanha não agradou a todos. Há comentários criticando a postura de Moisés Magalhães em todos os vídeos da marca. Na maioria deles, o obreiro da Igreja Universal é acusado de se aproveitar da ignorância da população e usar o nome de Deus para ganhar dinheiro.

Leão de Judá

A marca “Leão de Judá” pertence à Alfa Gold Propaganda e Marketing Ltda., fundada em 1999.

Além do “Leão de Judá Cola” em lata e pet, a empresa também comercializa outros sabores de refrigerante e suco de uva. De acordo com a Página da Empresa na internet, os produtos podem ser encontrados em lojas do Walmart, Carrefour e Pão de Açúcar.

Campanha Doe Amor

Em uma ação de responsabilidade social e ambiental, a empresa compra os pets e latas dos produtos “Leão de Judá” de volta por dez centavos de real.

Através da “Campanha Doe Amor”, divulgada na página da marca na internet e em alguns dos vídeos, Magalhães orienta os consumidores a doarem as embalagens a instituições de caridade.

Vídeos da marca ‘Leão de Judá’ busca atrair cristãos para acabar com a Coca-Cola

Nenhum comentário: