sexta-feira, 30 de março de 2012

Devocional para 2012/03/30

Duas esquerdas
"Quanto a Deus, seu caminho é perfeito: a palavra do Senhor é provada: ele é um escudo para todos aqueles que confiam nele."
- Salmo 18:30

Quando eu era jovem, um dos meus hobbies era fazer modelos de aviões. Usando bálsamo madeira e cola de avião, eu quase sempre tinha um avião em construção. Colagem cada peça precisamente no local e pintando-os exatamente como indicado nas instruções de trabalho era fascinante para mim. Foi um ótimo passatempo, e que eu era capaz de compartilhar com muitos jovens que visitaram Sims Ciclo e Hobby Shop. Lá, falamos sobre nossos projetos mais recentes.

Não muitos anos atrás, minha esposa e eu estávamos indo viajar para a África do Sul para visitar nosso filho e sua família, então eu pensei que seria uma boa idéia para comprar um kit de avião e mostrar aos nossos netos como era feito. A idéia acabou sendo um desastre, eu, inadvertidamente, construiu duas esquerdas!

Esse projeto recente me revelou a importância de prestar atenção aos detalhes. Há uma evidente necessidade de cuidado e precisão em modelos de aviões de construção, bem como em inúmeros outros produtos complexos. Qualquer pessoa nessa idade técnico sabe que os designers a criar produtos com determinadas características, especificações e limitações, e uma grande precisão é fundamental. Aquele que constrói sem os cuidados necessários pode destruir a peça complexa de máquinas que ele está criando.

Deus criou o mundo e tudo o que ela funcione de acordo com Seu propósito maravilhoso. Assim como um avião com duas alas de esquerda não vai voar, assim que nossas vidas não vai sair do chão, se ignorarmos as especificações de Deus para a vida como revelado em Sua Santa Palavra. Como nosso foco verso aponta, podemos saber que seu caminho é perfeito porque tem sido testada e comprovada verdade. Ele explicou exatamente o que precisamos fazer para encontrar a paz e satisfação na vida, e se seguirmos essas instruções, que são garantidos para atender sucesso.

Pai Celestial, ajuda-me este dia para lembrar-te como meu Criador, que você tem um propósito para mim na vida, e esse efeito só pode ser cumprida, eu edificarei a minha vida de acordo com seu plano bíblico.

Nenhum comentário: