sexta-feira, 30 de março de 2012

A proposta de Deus

Quando olhamos à nossa volta e para dentro de nós mesmos, nem tudo é bonito e bom. Encontramos muito sofrimento, dor, maldade, conflito e destruição.

O sol que aquece e faz com que as plantas cresçam, também queima as culturas. A água que rega e mata a sede ao homem, também inunda e provoca devastação. A mão que se estende para dar um carinho, para plantar uma árvore, também é a mão que empunha uma arma e derrama sangue. Os lábios que falam a verdade e o amor, também são os lábios que ferem e magoam.

Não é preciso muito para constatarmos que nem tudo vai bem com o mundo, a sociedade, a família e connosco mesmo.

Por causa disso muitas pessoas duvidam de Deus e até negam a Sua existência. Mas não é preciso muito para chegarmos à conclusão de que outra pode ser a realidade.

O problema reside em nós e não em Deus.

É precisamente isso que constatamos quando lemos a Bíblia, e consideramos atentamente a vida e a mensagem de Jesus.

Quando atentamos para Cristo, imediatamente somos confrontados com o facto de que não apenas Ele veio para nos dar a conhecer quem Deus é, mas também para nos levar de volta ao propósito que desde sempre Ele teve a nosso respeito.

"Deus amou de tal modo a humanidade que lhe entregou o seu Filho único, para que todo aquele que acreditar no Filho de Deus não se perca, mas tenha a vida eterna. Não foi para condenar o mundo que Deus lhe enviou o seu Filho, mas sim para o salvar." (Evangelho de João 3:16,17)

Samuel Pinheiro

Nenhum comentário: