quarta-feira, 21 de março de 2012

Paralíticos na casa de Deus

“1.E PEDRO e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.5 E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;” Atos 3. 1 – 9


Muitos conhecem a história acima, da qual o apostolo Pedro fez parte deste grande milagre de Cura na vida de um Coxo, que estava assentado junto a porta do templo, para pedir esmola aos que ali entravam. Onde Pedro junto a João vendo ele, fitando os olhos nele, disse: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, Levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. Gloria a Deus.

Hoje não quero falar sobre esta história, mas quero trazer para você leitor, que muitos ainda estão paralíticos dentro da casa de Deus, muitos ainda estão coxos na Fé, não conseguem se firmar em Deus, se tornaram dependentes espirituais, de pastores, de missionários, de obreiros e principalmente de Profetas.

Utilizando Profetas como muletas para poder se locomoverem de um lado para o outro, sabe o que é isto, se esqueceram que o mesmo Jesus que usa os Profetas é o mesmo que quer usá-los também.

Pessoas das quais estão paralíticas na Fé, estão dentro da casa de Deus mas não oram mais, não jejuam mais, tudo porquê? Porque dentro da casa de Deus, existem pessoas que pagam o preço por elas, que já têm oração pronta para elas (Profetas e Profecias ).

Hoje o Senhor chama a atenção, para que nós venhamos a parar de usar Profetas dEle como muletas, precisamos caminhar com as nossas próprias pernas, com a nossa própria Fé. Quantas pessoas estão sofrendo, algumas estão mortas espiritualmente, tudo pelo simples fato de irem a casa de Deus, esperando que o algum "profeta" entregue algo a elas, ou melhor, que algum "profeta" entregue aquilo que ela quer ouvir, e não aquilo que o próprio Deus quer falar.

Existem pessoas, que não querem pagar o preço, mas querem que a vitória tenha sabor de mel, pessoas querem receber a benção, mas como receberão algo de Deus se vossas vidas estão desconsertadas.

Amados do Senhor, a pior paralisia que pode existir na vida de uma pessoa, não é aquela que a pessoa não pode andar, mas sim a paralisia espiritual. E sabe o que pode deixar um vaso de Deus paralitico na Fé? Oração contraria, o povo pensa que só macumba pode para um Cristão na sua caminhada, isto é errado, mas a oração contraria , pode paralisar um Cristão e até mata-lo Espiritualmente. E os próprios Cristão tem paralisado Profetas, Pastores, Missionários, Obreiros, Homens e Mulheres de Deus . E tudo pelo simples fato, de estarem com a vida no altar, e pregar aquilo que Deus manda, que nem sempre é o que a Igreja quer Ouvir.

Deus abençoa, abençoa sim, mas para isto é necessário vida no altar, não adiantaria nada estar na casa de Deus 24horas, e se não tiver vida no altar de nada adiantaria.

Devemos nos firmar em Jesus , olhar não para os Profetas, mas Olhar Jesus na vida dos Profetas, e acreditarmos que Este mesmo Jesus que age na vida dos Profetas, pode agir em vossas vidas também.

Vamos nos apoiar em Jesus , pois, se estiver firmados nos homens, poderemos cair a qualquer momento, pois, os homens também são falhos.

Profetas, também pecam, também sofrem, também choram, também pagam preço, mas diante de Jesus o maior Profeta, nós sabemos que a vitória é garantida.

Saia desta paralisia hoje se levante, seja você na presença de Deus verdadeiramente, e assim como aquele coxo levantou no nome de Jesus, não por causa de Pedro ou de João, mas sim por causa de Jesus, hoje eu digo a você Levanta e Anda, Deus vai usar você nesta terra. Esta paralisia não é para você, tome posse da tua cura, tome posse da tua vitória.

Por Janderson Nunes

Nenhum comentário: