quarta-feira, 28 de março de 2012

‘Marcha Global para Jerusalém "para ver milhares de Março para" Liberdade "palestino

(Foto: REUTERS / Ammar Awad)

Palestinos participar de um comício marcação Naqba na cidade de Ramallah, Cisjordânia 15 maio, 2007.Palestinos marca Naqba como um dia de luto para o estabelecimento de Israel em 1948, depois que uma guerra árabe-israelense trouxe o deslocamento de centenas de milhares de palestinos.


John Ramsey Diz Encontrar Deus Através de extremo sofrimento

O pai de JonBenet Ramsey, de seis anos, rainha de concurso de beleza cuja 1996 …

FILME
"A ressurreição:" Produtor de Hollywood Objectivos para Sequel de Deus para ‘A Paixão’

Filme Ressurreição

Oito anos depois de assistir ao fenomenal sucesso de "Mel Gibson A Paixão …

OPINIÃO
Argumentos sobre Obamacare

assistência médica

Como é que a Suprema Corte decidir o caso Obamacare? E o que vai contribuir para …

CASAMENTO
Pode uma mulher Chumbo em uma união espiritual desigual?

Imagem da aliança de casamento

A parte mais difícil de um casamento em que o marido não é cristão é …

Por Ivana Kvesic , Christian Reporter Mensagem

27 mar 2012 | 17:06
Uma marcha massiva para a cidade de Jerusalém está prevista para esta sexta-feira com as comunidades de todo o mundo pedindo "liberdade para a Palestina e sua capital em Jerusalém", em um evento que atraiu o apoio de Desmond Tutu, o reverendo Jeremiah Wright, bem como a nação deIran .

O evento, chamado de "Marcha Global para Jerusalém", está sendo orquestrado pelo Banco Central do Comitê Internacional, um grupo formado por 42 delegados representando cinco continentes.

Os delegados procuram ter um milhão de pessoas marcham em solidariedade ao longo das fronteiras deIsrael em torno países do Oriente Médio em uma tentativa de chegar "ao ponto mais próximo possível" para a cidade antiga e historicamente significativo.

Marchas também estão sendo organizadas em praças públicas nas capitais, bem como em frente às embaixadas de Israel, em todo o mundo e estão previstas para ocorrer por grupos de países tão distantes das fronteiras de Jerusalém como a Alemanha, Suíça e Canadá.

"A Marcha Global para Jerusalém (GMJ) é uma iniciativa inovadora que está a organizar a resistência não violenta civil em 30 de março de 2010 na Palestina e os quatro países vizinhos: Egito, Líbano, Jordânia e Síria", o site do evento lê.

A marcha terá lugar esta sexta-feira, 30 de março em uma data simbolicamente importante para os palestinos – que comemoram 30 de março como "Dia da Terra", um dia, quando seis árabes israelenses foram mortos em protestos contra a expropriação de terras em 1976.

Como nós no Facebook

"Os manifestantes pacíficos vai exigir liberdade para Jerusalém e seu povo. Nosso objetivo é acabar com as políticas sionistas de apartheid, limpeza étnica e judaização, que prejudicam todas as pessoas, a terra, ea santidade de Jerusalém", acrescentou o site.

Qual é a sua denominação religiosa?

Pentecostal
Batista
Metodista
Presbiteriano
Episcopal
Anglicano
Católico
Não crente
Não-denominacional
Outro

Compartilhar esta Enquete

Apesar de sua lista de apoiantes, Meir Israel Amit Intelligence and Terrorism Information Center informou no início da semana que o Irã tem sido a força motriz por trás da nova iniciativa, alegando que o objetivo do Irã é explorar "a sensibilidade do mundo árabe-muçulmano para a questão de Jerusalém, para chamar a atenção internacional para longe de si mesmo. "

O Irã, aberta e publicamente apoiou o evento com o líder supremo Ali Khamenei dizendo que a marcha seria "fortalecer as operações de resistência" contra Israel e que o Irã estaria enviando dezenas de milhares de pessoas a Jerusalém para marcha de sexta-feira.

Em junho passado, grupos árabes organizaram marchas ao longo da fronteira de Israel para o "Dia Naqba". Nakba é um termo em árabe que significa "catástrofe" ou "o desastre" e é usada pelos palestinos para descrever o que os ativistas descrevem como a perda da Palestina a Israel.

Marchas do ano passado ao longo das fronteiras de Israel viu a violência que deixou 13 pessoas mortas e muitos manifestaram a preocupação de que com milhares de pessoas que tentam ilegalmente cruzar as fronteiras de Israel em protesto nesta sexta-feira, que a "Marcha Global para Jerusalém" manifestações poderia transformar mortal.

Apesar das preocupações, autoridades israelenses disseram que estão prontos para o dia de protesto e usar lições de manifestações do ano passado nas fronteiras para conter a violência.

"Nós já passamos por isso antes," uma fonte de segurança anônima israelense disse ao Jerusalem Post.

Funcionários fizeram várias precauções adicionais de segurança para o evento planejado ao longo das fronteiras israelenses, na esperança de manter os protestos não-violentos e irá implantar o pessoal de segurança adicionais em caso de emergência.

Nenhum comentário: