segunda-feira, 26 de março de 2012

O DEUS DA HORA CERTA

Texto base: Aquilo que o homem pode fazer Deus não faz

Aquilo que o homem pode fazer Deus não faz
Mas aquilo que o homem não pode fazer, ele faz.

Texto; João 2.1-5.
Neste pequeno trecho da Palavra de Deus, nós aprendemos algumas lições com o Mestre Jesus.

A Bíblia nos relata que Jesus foi convidado para um Casamento; observe que o Senhor Jesus não vai a nenhum lugar sem ser convidado.

Isto significa que ele nunca invadirá o seu coração; ele só entrará se você o convidar.

Quando chegou o dia do casamento, Jesus foi como tinha falado, levando consigo seus discípulos e também sua mãe Maria. Na metade da festa, chegou uma notícia até Maria, mãe de Jesus (“ACABOU O VINHO”). Maria rapidamente foi ter com Jesus para lhe contar o acontecido.

Com este pequeno trecho aprendemos mais uma lição com o Mestre Jesus. Não conte seus problemas para qualquer pessoa. Conte para a pessoa certa (Jesus).

Observe que o problema do casamento deveria ser contado para: O pai da Noiva, O noivo, A mãe da noiva ou a noiva. Mais eles foram contar para o Mestre Jesus. Ele não tinha nada a ver com este problema do vinho, mais eles contaram o problema para a pessoa (CERTA).

Jesus disse aos empregados: Ver. 7 – “enchei as talhas de água. E eles encheram até à borda”.

Encher as talhas de água, qualquer pessoa poderia fazer, mais transformar a água em vinho só Jesus pode fazer. Mais uma lição para nós: Jesus só chega na hora certa.

Observe que Jesus disse as seguintes palavras para sua mãe Maria. Que tenho eu contigo mulher, ainda não é chegado a minha hora.

Você pode pensar: “Porque Jesus falou dessa maneira com sua própria mãe?”
Naquele momento ele não estava falando como filho de Maria, e sim como Deus.

Em Ex. 14.15, temos um exemplo: Moisés em frente o Mar Vermelho com todo o povo de Israel. De um Lado tinha montanhas do outro lado tinha rochedos atrás vinha faraó e seu exército e na frente o grande mar vermelho. Deus fala para Moisés: “O que você tem na mão?”. Moisés responde: “Eu tenho uma vara”. Novamente, Deus pergunta a Moisés: “E o que você pode fazer?” Moisés responde: “Eu posso tocar com a vara no mar”. Deus diz a Moisés: “Tocar com a vara no mar é com você, mas abrir o mar, para o povo passar é comigo”.

Em João 11, diz a Bíblia, que havia uma família, na cidade de Betânia, que Jesus amava muito. Esta família era composta por três pessoas: Marta, Maria e Lázaro. Certo dia Lázaro adoeceu e mandaram um recado para Jesus, mas Jesus só foi até aquela cidade após quatro dias. Quando ele chegou à cidade Lázaro já estava morto; Marta irmã do defunto começa a dizer: “Agora que o senhor chega, agora já é tarde, meu irmão já está morto”. Jesus disse para Marta: “SE CRERES, VERAS A GLÓRIA DE DEUS” Jesus pergunta: “Onde está o defunto?” Ela disse; “Vem e vê”. Chegando à frente do túmulo, havia uma pedra que fechava o sepulcro, Jesus disse: “Tirem a pedra”; mas Marta disse para Jesus: “Mas, Senhor, já tem quatro dias, já cheira mal”. Jesus mais uma vez disse para Marta: “Não tenho dito que, se creres, verás a Glória de Deus?”.

Depois que tiraram a pedra, Jesus disse: “Lázaro, saia para fora”. E, no mesmo instante, Lázaro se levantou e começou a andar e falar.

Observe que, tirar a pedra, qualquer pessoa poderia fazer, mas ressuscitar Lázaro, só Jesus poderia fazer.

Valdir Ilário



*Seja você também um colaborador(a),enviando estudos,esboços,mensagens,testemunhos,etc,para:mensagemdaultimahora@globomail.com

Nenhum comentário: