quinta-feira, 29 de março de 2012

UM DOS SOLDADOS FUROU-LHE O LADO, E LOGO SAIU SANGUE E ÁGUA

João 19:17-37 João 19:34

Depois de terem quebrado as pernas aos dois ladrões que com Ele foram crucificados, para que morressem mais depressa, em virtude da aproximação do sábado, um soldado romano, mesmo vendo que Jesus já estava morto (por isso não Lhe quebrou as pernas), num acto selvático, com a sua lança atravessou-Lhe o coração, de onde saiu sangue misturado com água. Prova do rompimento do pericárpio e da consequente morte.

João viu isso com os seus próprios olhos (9:35) e relatou para a posteridade que a morte de Jesus não foi aparente, nem um simulacro, mas uma realidade, que Deus aceitou para justificar os nossos pecados, pelo sangue da cruz.

O centurião, que comandou o destacamento romano para a crucificação, também viu e, por isso, voltou do monte do Calvário batendo com a mão no peito e dizendo: - "verdadeiramente Este era o Filho de Deus" (Marcos 15:39).

De notar e gravar nos nossos corações:

verdadeiramente Jesus era justo e era o Filho de Deus
verdadeiramente Jesus morreu pelos nossos pecados
verdadeiramente o Seu sangue foi aceite diante de Deus como suficiente para nos purificar e apresentar ao Pai como limpos e imaculados de coração

Agora nada mais precisamos, para nos apresentar diante do Pai, do que o sangue imaculado do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Crês tu isto? Se creres, coisas muito maiores e mais maravilhosas verás, para tua bênção e pleno regozijo na presença de Deus.

Nenhum comentário: