segunda-feira, 26 de março de 2012

SAIA DO VALE DOS ERROS PASSADOS...

A Paz do nosso Senhor seja contigo!

Quando saímos do vale do pecado, ainda não chegamos até o ponto final. É apenas o começo! Sim, você começa a andar com Jesus tão logo nasce de novo. Mas o inimigo - aquele - que jogou você naquela situação, não vai desistir facilmente.

Satanás procurará jogar obstáculos e problemas no seu caminho na tentativa de aprisioná-lo em outro vale escuro. Se ele não o conseguir deixar preso no vale do pecado, procurará derrotá-lo por meio de o jogar no vale dos erros passados. Procurará atolá-lo na culpa e na condenação.

Mas também daquele vale escuro você precisa sair. Por mais difícil que pareça para você desgrudar-se do passado, será necessário fazê-lo, se quiser habitar nas alturas da vitória divina.

Considere, por exemplo, o Apóstolo Paulo. Tinha que se esquecer de muitos erros do passado. Paulo foi daqueles que mais insistiram em apedrejar Estêvão. Paulo, então chamado de Saulo de Tarso, mandou executar muitos cristãos e lançar muitos outros no cárcere, enquanto perseguia a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Mas então Paulo nasceu de novo, e Deus o chamou para ser apóstolo dos gentios. Estou certa de que o diabo procurava semear na mente de Paulo lembranças do passado, afim de atormentá-lo. Mas Paulo sabia que precisava esquecer-se do passado. Sabia que precisava sair do vale dos erros passados, e isso pela fé no Senhor Jesus Cristo. Disse: "... uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". (Fp 3:13,14)

Podemos sair do vale dos nossos erros passados, e também dos nossos pecados passados. Se já pedimos perdão a Deus pelos pecados passados, podemos ter certeza de que Deus nunca mais Se lembrará daqueles pecados. É assim que a Bíblia nos promete! Amém!

Confirme em:

Miquéias 7:18,19

"Quem, ó Deus, é semelhante a ti, QUE PERDOAS A INIQÜIDADE, e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades, e LANÇARÁ TODOS OS NOSSOS PECADOS NAS PROFUNDEZAS DO MAR".

Salmos 103:12

"Quanto dista o Oriente do Ocidente, ASSIM [DEUS] AFASTA DE NÓS AS NOSSAS TRANSGRESSÕES".

Peça, portanto, que Deus lhe perdoe, e então esqueça-se do passado!

Afirme com fé a Palavra que diz: "Agora, pois, já NENHUMA CONDENAÇÃO há para os que estão em Cristo Jesus... que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Rm 8:1)

Recuse-se a viver na culpa e na condenação, e vá avançando pela estrada da vida. Não fique naquele vale escuro dos erros passados. E nunca deixe o diabo voltar a afundá-lo nele!


(Com base no livro "Saia do Vale!" de Kenneth Hagin Junior")

Nenhum comentário: