segunda-feira, 26 de março de 2012

COMO ANDA A SUA FÉ?

VOCÊ TEM ORADO COM FÉ, OU DESACREDITA DA SUA PRÓPRIA FÉ?

Quero iniciar te fazendo estas perguntas:
Você acredita que tem fé ou as vezes acha que não tem e pede fé para Deus?

Você sabia que a fé é um direito nosso?

Pois é!

Freqüentemente, as pessoas cometem o erro de orar pedindo fé. Nunca devemos fazer isso. A fé é pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Deus (Rm 10:17). Esta é a única prescrição para receber fé. Nunca ore pedindo fé para ser curado. Aprendendo a conhecer a Palavra de Deus, terá fé. Muita gente, com dúvida, ora clamando o que já possuem. Pedro diz: "O seu divino poder nos deu (já foi dado) tudo o que diz respeito à vida." (2Pedro 1:3)

Vejam só, se a enfermidade resultará em morte, a cura diz respeito à vida.

Todas as coisas que conduzem à vida já lhe foram concedidas. Creia que são suas. Confesse-as!

"Todas quantas promessas há de Deus são nEle (Jesus) sim; e por Ele o Amém, para a glória de Deus, por nós." (2Co 1:20)

Procure sua promessa. Creia nela e comece a confessá-la. Ela é sua.

"Pelas suas feridas fostes sarados." (1Pe2:24)

Portanto, a sua cura já foi provida. Não existe a necessidade de orar pedindo-a, mas, contudo, orar pedindo a cura não é antibíblico, pois Jesus disse: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho, e outra vez: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei". (Jo 14:13,14) Leia também (Tiago 5:13-15).

Lendo a palavra, você ouve Deus falar. Você O ouve dizer: "Eu Sou o Senhor, que te sara." (Êxodo 15:26b). Ouve também, Ele dizer: "Pelas suas feridas fostes sarados."

Não é necessário orar pedindo fé para crer que Deus disse a verdade. Você O ouviu falar e creu em Sua palavra. Agir de acordo com Sua Palavra é a própria fé. Você pode orar pedindo cura, mas a fé gera cura.

Conheça seus direitos e terá fé.

Exemplos:

Se você sabe que tem cinco reais, e que essa quantia está em seu bolso, inconscientemente, põe a sua fé em ação, comprando no mercado, qualquer coisa dentro desse valor.

Você passa tranqüilamente um cheque quando sabe que tem saldo suficiente na sua conta e esse cheque com certeza não vai voltar sem fundo.

Assim é com a palavra de Deus, quem a conhece profundamente não teme, apenas exerce a fé consciente, a cura é nossa. Ela nos foi provida. A enfermidade foi removida por Cristo.
Somos redimidos desta.

Deus diz: "Eu Sou o Senhor, que te sara". Isso se torna verdade vital que habita em mim. Nós consideramos essa verdade como a resistência da ponte que atravessa um grande desfiladeiro. Não duvidamos da capacidade dela de sustentar o peso do nosso automóvel. Simplesmente, atravessamos a ponte com o carro. Exercemos a nossa fé, contudo, fazemos isso inconscientemente. A palavra torna-se tão real e vital para nós que, quando encaramos uma necessidade já providenciada na Palavra, atravessamos o impossível, não considerando coisa alguma senão que Deus sustenta essa Palavra. Ela não pode falhar. Confessamos Sua verdade, Sua eficácia e avançamos. Ela não nos pode falhar. Não nos esforçamos mais para sermos curados. Deus diz que já fomos curados. Isso é nosso. Nós confessamos e agradecemos sabendo que é nosso. Não mais nos esforçamos para crer. Somos crentes se somos salvos, e tudo é nosso. (1Co 3:21). A fé verdadeira toma posse. As posses da fé são tão verdadeiras quanto as posses materiais. As coisas espirituais são tão reais como as materiais. Declare a fé e será sempre vencedor, segundo as promessas de Deus. O que Deus te prometeu Ele é fiel para cumprir. Acostume-se a falar a linguagem de Deus. Procure conhecer as palavras do Senhor e prepare-se para falar delas, pois estas estarão em abundância no seu coração.

(Mensagem extraída em parte do livreto "Exercitando a Fé" do Missionário T.L. Osborn)

Paz seja contigo meu querido e minha querida amiga, que Deus toque no seu coração e que você "...conheça o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus". (Efésios 3:19b)

Nenhum comentário: