sábado, 17 de março de 2012

Novo presidente da CBF arrenda rádio para Igreja Deus é Amor

O processo de arrendamento é considerado por alguns especialistas como ilegal, mas não existe legislação específica contra a prática

Entre a lista de rádios com programas da igreja Deus é Amor encontramos a emissora Paulista transmitida na frequência AM 560 MHz, empresa que está no nome de José Maria Marin, novo presidente da CBF. Marin conseguiu a concessão e hoje arrendou o horário de forma ilegal para o ministério de David Miranda.
A reportagem da Folha de São Paulo tentou entrar em contato com o departamento jurídico da igreja, mas não teve retorno. Uma matéria divulgada por esse mesmo jornal no ano passado afirmava que laranjas eram usados para comprar concessões em rádios chegando a encontrar uma dessas pessoas que confirmou ter autorizado a Deus é Amor a usar seu nome para comprar horários nas rádios.
Através da 560 AM é possível ouvir o próprio presidente da igreja fazendo campanhas e falando sobre a possibilidade de se curar um câncer, assim como outras doenças como dor na coluna, paralisia e etc. Com concessão cedida para a cidade de Santa Isabel, a rádio Paulista pega também em Itaquaquecetuba e na Capital, atingindo muitos ouvintes na Grande São Paulo.
Para o jurista Fábio Konder Comparato o arrendamento total de rádio e de televisão é um ato ilegal, uma vez que o sistema de radiodifusão é uma concessão pública e sendo assim não deve ser sublocado sem análise e autorização do governo, o que não aconteceu nesse caso.
Apesar disso, a legislação específica para rádios e TVs não proíbe e nem permite o arrendamento, por isso as emissoras que já arrendaram seus horários ainda não foram punidas. O caso segue sendo discutido por especialistas ligados à área de telecomunicação.
Com informações Folha.com


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário: