quarta-feira, 14 de abril de 2010

O JUÍZO VIRÁ E NÃO TARDARÁ


Texto Bíblico: Mateus 24:38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

1. DE IMPORTANCIA AOS AVISOS PROFÉTICOS
· Saiba que a vinda de Jesus sera inesperada – Mt 24.36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
· Saiba que a vinda de Jesus sera inevitável - Mt 24.37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
· Saiba que a vinda de Jesus esta preparada – Mt 24.38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
2. DE IMPORTANCIA AOS APELOS SALVÍFICOS
· Não podemos podemos ficar desapercebidos - Mt 24.39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
· Temos que estar pronto para a nossa partida - Mt 24.40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
· Temos que estar atentos para não sermos deixados - Mt 24.41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
3. DE IMPORTANCIA AOS JUÍZOS DIVINOS
· Precisamos nos vigiar a cada dia - Mt 24.42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
· Precisamos nos preparar a cada dia - Mt 24.43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
· Precisamos estar apercebidos a cada dia - Mt 24.44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Nenhum comentário: