sexta-feira, 9 de abril de 2010


Filipenses 4.8 - "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".

Olá meus irmãos! Paz seja convosco! Que a esta “Paz” seja mais que uma palavra, que seja mesmo realidade em sua vida.
Acredito que muitos irmãos que recebem essas mensagens, já se questionaram pelo fato das mensagens que escrevo terem um conteúdo bastante didático. Às vezes, pode parecer que estou querendo fazer chuva no molhado, contudo acredito que Deus tem me capacitado e confiado a levar esclarecimentos e conhecimento prático das coisas sagradas.
É comum a gente ouvir mensagens muito bem elaboradas, com grande apelo emocional, querendo nos converter de qualquer forma, não importando se já servimos ao Senhor, ou não. Parece até que só seremos de Deus se pertencermos a uma determinada denominação. Mas, Jesus iniciou um novo tempo. Esse novo tempo é de liberdade! Não foi à toa que ele simplificou bastante seus ensinos. A Palavra era para todos, desde o mais humilde até ao mais culto homem, se cumprissem a premissa básica para servir ao Senhor: ser justo e correto com seus semelhantes, como prova do seu amor ao Pai.
O apóstolo Paulo, querendo ser bastante didático, também, e muito simples, para que houvesse compreensão da Palavra, falou que "tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".
Não tem complicação nenhuma para servir ao Senhor. Precisamos optar pelo certo sempre, assumir o lado de Deus, o lado da sabedoria, da justiça e praticar isso. Ora, dá para praticar isso sem considerar nosso semelhante? Vivemos aqui na Terra, em sociedade, e é aqui que temos que praticar nossa vida espiritual. Não fomos feitos com auréola de santos, como nas figuras representativas de anjos, mas podemos ser santos sim, praticando a justiça e com retidão de conduta. Isso é de Deus! Retidão de conduta! Caráter!
De que adiantaria eu ficar aqui usando verbalizações emotivas e apelativas, não palpáveis, recitasse chavões sem conteúdo prático, se aqui na Terra temos que viver nossa vida, convivendo e aprendendo com nosso próximo? É assim que Deus quer que vivamos e eu tenho que falar isso!
Ao que vencer essa fase terrena, com dignidade e retidão de conduta, servindo ao seu próximo, como consequência de seu amor a Cristo, estará reservado o Paraíso, mas isso não deve ser nossa preocupação para hoje! Antes de acontecer isso, temos que viver nossa vida aqui na Terra, como representante da casa paterna, com toda a responsabilidade que isso significa.
Desta forma, se você for um advogado, que seja um bom advogado. Se for um médico, esforce para ser bom. Se for professor, dê o melhor para os seus alunos. Como esposo ou esposa, siga o exemplo do nosso Pai original, tenha muita dedicação e amor à família. Se for filho, seja uma grande alegria para seus pais e semelhantes e se for um homem de Deus, que seja também um ótimo homem de Deus, se esforçando a cada instante, “com súplicas e gemidos”, aprendendo com seus erros e também com o dos outros, mas nunca, nunca desistindo de nosso alvo: JESUS CRISTO!
Espero que o Senhor abençoe você e sua casa, seu trabalho e que sua vida seja repleta de práticas de amor. O Senhor está contigo! Ele tem muito cuidado de você! Deus seja louvado! Amém!

Artigo publicado por:

Alexandre Moreira

Um comentário:

Guará Matos disse...

Acredito que justiça precisa ser realmente praticada, com atitudes verdadeiras.
Se todos são iguais perante a Deus, por que tanta discriminação e jugo?
Abraços
_______
leia meu blog e deixa suas impressões.