sexta-feira, 2 de abril de 2010

MENSAGEM DE PÁSCOA




Isaías 53.5-10 à 5Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 6Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. 7Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. 8Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo? 9E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca. 10Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.

Mesmo que Jesus não tivesse sido rejeitado, ele ainda teria que morrer na cruz.

Sabe por que?

Porque era a única maneira de perdoar meus pecados, os pecados seus, de seus amigos, de seus pais, dos seus vizinhos, dos seus filhos, em fim, de todos os homens.

Já pensou como foi difícil para Jesus?

Você já se sentiu algum dia rejeitado por quem você ama?

As pessoas ao seu redor olhando pra você com desprezo quando você está dando o melhor que você tem por elas?


Hebreus 2:14-15 à 14Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, ele também participou dessa condição humana, para que, por sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo, 15e libertasse aqueles que durante toda a vida estiveram escravizados pelo medo da morte.


“O medo da morte”

Eu creio que para a grande maioria das pessoas, o maior medo que tem é o medo da morte.


Mas tenho uma boa notícia, Jesus venceu a morte.


E, ele promete ressuscitar todos nós que cremos nele.

João 6:37-40, 44-45 à 37Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. 38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. 39E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. 40De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

…v. 44Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.

Três vezes em seguida, Jesus nos promete “Eu ressuscitarei você.”

** Você já passou em frente a uma funerária pensando: será que um daqueles caixões é meu? Ou então perto de um cemitério, pensando: será que eu vou ser enterrado ali?

Você já pensou na sua morte? Você tem medo da morte?

Uma das razões porque a morte dá medo é porque é final.


Não tem volta. Não é como quem vai viajar.

Quando alguém vai para em viagem é uma coisa, mas morrer.

Você pensa, pode ser que nunca mais vou vê-lo.

Mas, a morte, você tem certeza, nunca mais vai ver aquela pessoa aqui.

A morte é tão final, tão forte.

Quando você pensa em seu túmulo, com toda sua finalidade, com todo seu poder, com toda sua humilhação - lembre-se uma coisa


Se você tem Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, um dia seu túmulo também estará vazio, graças a Jesus.

E qual é o poder pelo qual Jesus fará isso?

O que é que dá a Jesus a força para vencer a morte?


Jesus fez isto por mim e por você por uma razão especial à Jesus nos ama!!


Aleluia à Jesus nos ama


Naquela sexta-feira Jesus foi humilhado. Açoitaram suas costas tantas vezes que o chão ao seu redor era puro sangue. Rindo da sua dor, dividiram suas vestes. Ridicularizando sua majestade, colocaram na sua cabeça uma coroa de espinhos.


Porque Ele nos ama! Jesus não nos amou no passado, ele nos ama eternamente.


Desprezar a sua salvação é jogar seu sacrifício no lixo.

Por isso não existe nenhuma outra forma de ser salvo à o sacrifício de Jesus foi supremo


Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O Rei Charles tinha uma coroa de oito lados. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas.

Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça.

A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões.


Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem.


Apocalipse 19:12 diz que Jesus tem "muitas coroas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Jesus tem a coroa de paz e de poder.


De todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na cabeça de Jesus numa cerimônia de glória e honra. Ela foi colocada em Jesus num ato de humilhação. É uma coroa de espinhos.

O impressionante sobre esta coroa, a coroa que Jesus escolheu para ele, é que, de todas as coroas que ele poderia ter escolhido, esta não pertencia a Jesus.


Esta coroa era sua e era minha.

Eu e Você merecíamos usar esta coroa.
Eu e Você merecíamos sentir os espinhos.
Eu e Você merecíamos sentir o sangue descendo pelos seus olhos e ouvidos.
Eu e Você merecíamos merecia toda a dor.
Mas, a você, e a mim, Jesus oferece a coroa da vida.
Ele tomou a nossa coroa e nos oferece até hoje a coroa que era dEle - a coroa da Vida eterna.
Por causa do poder do amor dele.
O poder que venceu a morte.
O poder da ressurreição de Jesus - a amor dele por nós.


Adaptada de http://www.hermeneutica.com/mensagens/poder_da_ressureicao.html

Um comentário:

Unknown disse...

É PORQUE EM NOSSA CABEÇA, MESMO SENDO NOSSA, ELA NÃO PROVOCARIA A SALVAÇÃO!

FELIZ PÁSCOA!