segunda-feira, 12 de abril de 2010

DEUS ESPERAVA MAIS...


“Bateu, levou!”
“Se pisar no meu calo, leva!”
“Se falhar comigo, esquece!”
“Falo mesmo, falou de mim!“
“Perdoar? Vou pensar!”
“Ajudar por quê? Ninguém me ajudou!”
“Emprestar? O que ganharei em troca?”
“Não é da minha igreja, não posso fazer nada!”

“Vamos construir!”
“Vamos comprar!”
“Vamos conquistar!”

O que nos faz pensar que Deus está contente com a maioria dos nossos corações? Desde quando passamos a acreditar que o nosso cristianismo agrada o coração de Deus?

A grande contradição está naquilo que pregamos e não vivemos.
Jesus não morreu por coisas; Ele morreu por pessoas!
Nós vivemos por coisas e matamos pessoas.
Estamos aquém da igreja que deveríamos ser!
Que modelo é esse? Que igreja é essa?

“Ouvistes que foi dito: Olho por olho e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus".

“O Santo que pode julgar perdoa; e o pobre miserável que vira pó julga” (Pr. Rinaldo Fernando)

Deus esperava mais...

Ref. Mateus 5:38-48


http://blogdalicca.blogspot.com/

Nenhum comentário: