quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Servir a DEUS de todo coração



Quando o rei Davi estava instruindo seu filho Salomão, na ocasião em que lhe passava o reino de Israel, ele disse o seguinte: “E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.” ( l Crônicas 28:09) .

O rei Davi está ensinando ao seu filho que não se pode enganar a DEUS, que DEUS olha para o nosso coração, Ele conhece a verdadeira intenção com que O servimos. Quando O buscamos de verdade Ele se deixa achar. Veja “buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coração”. SALOMÃO teria que buscá-lo com sinceridade para ser abençoado.

Depois o mesmo DEUS vai falar sobre isso com o rei Salomão. Veja: “E se tu andares perante mim como andou teu pai Davi, com inteireza de coração e com sinceridade... então, confirmarei o teu reino sobre Israel para sempre... porém, se vós e vossos filhos de qualquer maneira vos apartardes de mim... então, destruirei Israel da terra que lhes dei; e a esta casa que santifiquei ao meu nome, lançarei longe da minha presença...” ( I Reis 9:4-7).

Perceba que DEUS está dizendo para Salomão que se faltar sinceridade e inteireza de coração a Sua presença se afasta. O que quer dizer isto? Quer dizer que não podemos deixar que mais nada além da presença de DEUS, sua Palavra, e o seu ESPÍRITO ocupem nosso coração. O coração tem que ser inteiro de DEUS.
Não podemos dividir nosso coração entre DEUS e uma religião. Não podemos dividir nosso coração entre DEUS e sentimentos de ódio, tristeza, rancor, desejo de vingança, etc. Temos que chegar na presença de DEUS e nos entregar de corpo, alma e espírito sem reservas, e só assim seremos considerados verdadeiros adoradores. Não podemos deixar que os sentimentos da alma nos impeçam de sentir a presença do DEUS Todo Poderoso.

Exemplo: A pessoa entrega a sua vida para DEUS e está servindo ao Senhor alegremente em uma determinada igreja. Mas um dia ela lê Mateus 21:12: “E entrou JESUS no templo e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo...”. A pessoa pensa: “se o Senhor JESUS expulsou é porque isso não o agrada, e eu congrego numa igreja que faz isso”. Pronto, é o bastante! Aquela pessoa chega à igreja e não se sente bem, não se sente à vontade para servir ao SENHOR. Aquela situação passa a incomodá-la de tal maneira que ela já não sente mais a presença de DEUS como antes.

E a partir do momento que você deixa qualquer outro sentimento, que não seja a adoração, ocupar o seu coração, você começa a esfriar na fé, isso caracteriza a falta da presença de DEUS.

Não são poucas as pessoas que estão na igreja e já não sentem mais a presença de DEUS, o prazer em estar na igreja, louvar, ler a Palavra. Na maioria das vezes por causa de uma situação que aconteceu ou está acontecendo, a pessoa não concorda e não se sente mais a vontade para buscar a DEUS.

Se você tem pensado em desistir, não faça isso. Ore a DEUS e peça ajuda. Se você já não se sente bem na igreja onde você está, converse com o seu pastor, explique a sua situação. Se por acaso não houver entendimento, visite outras igrejas, encontre uma que te respeite, que pregue o Evangelho genuíno, onde você se sinta bem para servir ao Senhor com um coração perfeito e uma alma voluntária.

Volte a ser um verdadeiro adorador, volte ao primeiro amor. Se você quiser conversar conosco nos procure na nossa sede estadual do Rio de Janeiro. Você vai nos encontrar diariamente nesse endereço, e será para nós um grande prazer poder te ajudar, em nome de JESUS.

Av. Vicente de Carvalho, 1121 – Vila da Penha – RJ/RJ. Um abraço cordial!
Que DEUS te abençoe muito, em nome de JESUS.


Pr. Joaquim Neto

Nenhum comentário: