sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010



O que vai ser relatado aqui é sobre a pessoa de Deus (como Ele se descreve em Sua palavra), a pessoa do homem aos olhos de Deus (o que Ele descreve do homem em Sua palavra), a condição do relacionamento do homem para com Deus (descrevida por Ele em Sua palavra) e a única forma de reconciliação do homem para com Deus (descrevida em Sua palavra) tudo será descrevido em cima dos relatos que a Bíblia nos passa, pois Ela é a mente do Todo-Poderoso e Criador Deus dos céus e da terra e é também a verdade "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17). Ela foi escrita por + ou – 36 homens escolhidos por Deus e inspirados pelo Espírito Santo em épocas diferentes "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (II Pedro 1 : 21), num período de 1.600 anos do seu inicio ao seu término, infelizmente muitos não acreditam na inspiração da Bíblia por motivos de Ela ser escrita por homens, mas Ela tinha que ser escrita por homens, pois cavalos ou macacos não sabem escrever. Por mais que Ela foi escrita por muitos homens, não há sequer uma contradição nela, pois um só é o Autor deste livro divino, Deus, é a mente dEle que esta escrita nestas muitas folhas, portanto a Bíblia é a verdade, revelação e a mente de Deus.

Então, mediante a Palavra iremos tratar em detalhes desde o início e o término do fato que a Palavra trata com a humanidade, condenação e reconciliação dos homens, para uma melhor e mais clara compreensão deste tão importante assunto. Para que o caro leitor interessado esteja acompanhando nessa linha que a Palavra trata, será necessário o acompanhamento em ordem das postagens. Caso haja dúvidas, é só redigir um comentário, então estaremos procurando esclarecer melhor.

Que o Espírito Santo esteja nos iluminando para honra, glória e louvor do nome de nosso Senhor Salvador Deus, Jesus o Cristo.

Boa leitura!

Nenhum comentário: