segunda-feira, 22 de maio de 2017

Recebemos mansões no céu?

Pergunta: "Recebemos mansões no céu?"

Resposta: 
A noite antes de Jesus ser crucificado, Ele disse aos Seus discípulos que iria embora e que eles não poderiam acompanhá-lo (João 13:33). Pedro perguntou para onde ia e por que não poderiam ir com Ele, e Jesus garantiu-lhes que iriam eventualmente segui-lo (João 13:36-37). Jesus disse: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14:2-3).

Este dizer de Jesus tem confundido muitos por causa do uso da Versão do Rei James das palavras "casa" e "mansões". A palavra grega traduzida como "casa" significa "uma morada", literalmente ou figurativamente, e, por implicação, "uma família". A palavra traduzida como "mansões" ou "quartos" literalmente significa "o ato de residir temporária ou permanentemente". Sendo assim, ao avaliar o grego, podemos concluir que Jesus está dizendo que na casa de Deus (céu) haverá muitas pessoas na família de Deus habitando juntas. Dentro da casa celestial de Deus, os cristãos vão viver na presença do Senhor. Isto é completamente diferente da ideia de fileiras de mansões em ruas de ouro, que é a imagem que muitas pessoas têm do que Jesus estava dizendo.

Jesus Cristo prepara um lugar no céu para os que pertencem a Ele, ou seja, os que têm se aproximado dEle com fé, e o Espírito Santo prepara os remidos na terra para o seu lugar no céu. Apocalipse 7:9 nos diz que haverá uma "grande multidão que ninguém podia enumerar" em pé diante do trono. Aqui, mais uma vez, a imagem é de multidões juntas, não vivendo separadamente em diferentes mansões

Nenhum comentário: