segunda-feira, 22 de maio de 2017

A ORAÇÃO QUE TOCA A DEUS

 
Resultado de imagem para A ORAÇÃO QUE TOCA A DEUS

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. Mateus 6:6.
A nossa vida com o Senhor da glória sugere pensamentos da maior importância: a necessidade diária de um tempo e quietude a sós diante Dele. Esses são fatores que contribuem para que as nossas devoções tornem-se uma fonte de alegria e poder. Esse tempo com o Senhor intensifica a vida espiritual e qualificam-nos para a tarefa diária neste mundo. Muitos irmãos do passado dedicaram as primeiras horas do dia para estar em uma plena e perfeita comunhão com o Pai. A grande maioria dos filhos de Deus em Cristo Jesus optam as manhãs para especialmente adorá-lO. Em nossos dias muitos dedicam uma hora, meia hora ou mesmo vinte minutos para unir-se ao salmista que diz: De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando. Salmos 5:3.
Todo aquele que está crucificado com Cristo, não pode ficar um momento sem Cristo. Se Cristo é a nossa vida, nós nos recusaremos a ficar satisfeito com algo menos do que permanecer sempre no seu amor e na Sua vontade. Esta é a verdadeira vida cristã bíblica. A importância, a bem-aventurança e o real objetivo da hora de oração fazem parte da entrega total. Deus o Pai se mostrará forte a cada um de nós, quando a nossa entrega for total. Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele. 2 Crônicas 16:9a.
O novo nascimento tem a finalidade de nos levar a ter prazer na companhia de nosso Pai celestial. Nada, além de uma comunhão absoluta com Deus, pode satisfazer a Deus ou ao homem. É claro que já nascemos pecadores e inimigos de Deus, mas Cristo veio restaurar essa bendita comunhão com Ele. Hoje podemos andar com Deus! Andar com Deus é a realização de todas as bem-aventuranças, tanto na terra como nos céus. Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus. Miquéias 6:8.
O nosso Senhor nos convida a orar com a porta fechada a sós com Ele. Esse é o segredo da oração, pois ali, no quarto ele vê em secreto. Mais importante é você se certificar de que lá, em secreto, você tem a presença e a atenção do Pai. Saiba que Ele o vê e ouve. Em nosso quarto ou mesmo em um lugar onde você possa ficar a sós com Ele, certamente terá a certeza vivificante de que o Pai o vê, e de que você estará desfrutando um diálogo face a face com Ele. Assim era a experiência de Moisés, também pode ser a nossa. Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo. Êxodo 33:11a.
Qual é o resultado desses momentos a sós com Deus em nossa vida presente e diária? Quando a comunhão secreta com o Pai é mantida em espírito e em verdade, a vida pública perante os outros apresentará sua própria recompensa. O Pai vê em secreto toma conta e recompensa publicamente. Afastamento das outras pessoas quando a sós com Deus; é este o único modo, o modo infalível de conviver com as pessoas no poder da bênção de Deus. Aquele que cultiva uma vida de oração com Seu Pai celeste, certamente a sua casa será uma casa de benção! Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa de teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó SENHOR, a abençoaste, e abençoada será para sempre. 1 Crônicas 17:27.
Por que Cristo nos incentiva a orarmos em secreto, ou seja, sozinhos com Deus? Simplesmente porque Deus é um Deus que Se oculta do olho carnal. Em nossa adoração a Deus, enquanto nos ocuparmos principalmente com nossos próprios pensamentos e exercícios; não encontraremos Aquele que é Espírito, o Invisível. Mas àquele que se afasta de tudo que é do mundo e do homem e se prepara para esperar somente em Deus, o Pai Se revelará. Jeremias 29:13-14a. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte.
Todo àquele que aprendeu a arte de estar diariamente com o Pai, certamente a luz de amor do Pai vem sobre ele. A intimidade com Deus é alcançada em secreto e também quando nos separamos de tudo que nos cerca. Por isso precisamos estar separados para Deus e isso quem faz é a ação do Espírito operando em nós a cruz, ou seja, o nosso morrer diário. Fomos chamados para estarmos em contato com o Deus invisível. Amados, compreendamos uma coisa: A natureza da bondade divina não está apenas em abrir àqueles que batem, mas também em levá-los a bater e pedir. Foi por isso que Jesus derramou o Seu Consolador. Romanos 8:26 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.
Orar não é tanto submeter nossas necessidades a Deus, mas submeter nós mesmos a Ele. A oração pode fazer qualquer coisa que Deus pode fazer. A maior parte das igrejas no mundo inteiro não sabe que Deus governa o mundo por meio das orações dos seus santos. O Senhor Jesus Cristo disse a Pedro: O que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. Mateus 16:19b.
Os cristãos de hoje não têm muito conhecimento da prática espiritual de “ligar e desligar”, embora essa responsabilidade nos tenha sido delegada por Deus. Você tem feito isso? Deus não desperdiça seu poder. Se quisermos ser poderosos na obra Dele, temos que ser poderosos com Ele. Certo irmão do passado disse o seguinte: “Embora a igreja seja pobre sob muitos aspectos, é mais pobre ainda na questão da oração. Contamos com muitas pessoas que sabem organizar, mas poucas dispostas a agonizar; muitas que contribuem, mas poucas que oram; muitos pastores, mas pouco fervor; muitos temores, mas poucas lágrimas; muitas que interferem, mas poucas que intercedem; muitas que escrevem, poucas que combatem. Se fracassarmos na oração, fracassaremos em todas as frentes de batalha”. Oração é luta, por isso mesmo são poucos os que oram. Romanos 15:30 Rogo-vos, pois, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e também pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus a meu favor.
Fraqueza e fracasso na oração são sinais de fraqueza na vida espiritual. A estatura espiritual de um regenerado é determinada pelas suas orações. A oração é como que a respiração da nova vida dos santos, do mesmo modo que a Palavra de Deus é o seu alimento. Quando o Senhor quis assegurar ao Seu discípulo de Damasco que Saulo de Tarso verdadeiramente se convertera, disse-lhe: Dispõe-te, e vai à rua que se chama Direita, e, na casa de Judas, procura por Saulo, apelidado de Tarso; pois ele está orando. Atos 9:11.  Amém.


Claudio Morandi
Palavra da Cruz - Campo Grande - MS
claudioamorandi@hotmail.com

Nenhum comentário: