segunda-feira, 22 de maio de 2017

O Céu é real?

Pergunta: "O Céu é real?"

Resposta: 
O Céu é com certeza um lugar real. A Bíblia nos diz que o céu é o trono de Deus (Isaías 66:1, Atos 7:48-49, Mateus 5:34-35). Depois da ressurreição e aparição de Jesus na terra aos Seus discípulos, Ele: “...foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus” (Marcos 16:19, Atos 7:55-56). “Porque Cristo não entrou em santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para comparecer, agora, por nós, diante de Deus” (Hebreus 9:24). Jesus não só foi adiante de nós, entrando a nosso favor, mas Ele está vivo e tem um ministério atual no céu, servindo como nosso sumo sacerdote no verdadeiro tabernáculo feito por Deus (Hebreus 6:19-20; 8:1-2).

Jesus também nos disse que há muitas moradas na casa de Deus e que Ele foi preparar um lugar para nós. Temos a garantia de Sua palavra que um dia Ele voltará à terra para nos levar com Ele de volta ao Céu (João 14:1-4). Nossa crença em um lar eterno no céu é baseada em uma promessa explícita de Jesus. O Céu com certeza é um lugar real. O Céu realmente existe.

Quando as pessoas negam a existência do céu, negam não só a escrita Palavra de Deus, mas também os desejos mais íntimos de seu coração. Paulo se dirigiu a esse assunto com os Cristãos da igreja de Corinto, encorajando a todos eles a se apegarem à esperança do céu para que não se desanimassem: “Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial; se, todavia, formos encontrados vestidos e não nus. Pois, na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida” (2 Coríntios 5:1-4). Ele os encorajou a ter grande antecipação por seu lar eterno no céu, tal perspectiva iria capacitá-los a aguentar as dificuldades e decepções dessa vida. “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas” (2 Coríntios 4:17-18).

Assim como Deus colocou nos corações dos homens o conhecimento de que Ele existe (Romanos 1:19-20), assim também somos “programados” para desejar o céu. O céu é o tema principal de inúmeros livros, música e obras de arte. Infelizmente, nosso pecado barrou a nossa entrada ao céu. Já que o céu é a morada de um Deus perfeito e santo, o pecado não pode entrar lá, e nem pode ser tolerado. Felizmente, Deus nos providenciou uma Chave para abrir as portas do céu – Jesus Cristo. Todo aquele que crê em Jesus e pede por perdão do pecado vai ver que as portas do céu vão abrir-se completamete para sua entrada. “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado {purificado: aspergido} de má consciência e lavado o corpo com água pura” (Hebreus 10:19-22).

Nenhum comentário: