segunda-feira, 22 de maio de 2017

O inferno é real? O inferno é eterno?

Pergunta: "O inferno é real? O inferno é eterno?"

Resposta: 
É interessante que uma porcentagem muito maior de pessoas acredita na existência do céu, mas não na existência do inferno. De acordo com a Bíblia, porém, o inferno é tão real quanto o céu. A Bíblia ensina claramente e explicitamente que o inferno é um lugar real para o qual os ímpios/descrentes são enviados após a morte. Todos pecamos contra Deus (Romanos 3:23). A justa punição por esse pecado é a morte (Romanos 6:23). Visto que todo o nosso pecado é, em última instância, contra Deus (Salmo 51:4), e já que Deus é um Ser infinito e eterno, a punição pelo pecado, ou seja, a morte, também deve ser infinita e eterna. O inferno é esta morte infinita e eterna que ganhamos por causa do nosso pecado.

O castigo dos ímpios mortos no inferno é descrito em toda a Escritura como “fogo eterno” (Mateus 25:41), “fogo que nunca se apagará” (Mateus 3:12), “vergonha e desprezo eterno” (Daniel 12:2), um lugar “onde... o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:44-49), um lugar de “tormentas” e “chamas” (Lucas 16:23-24), “eterna perdição” (2 Tessalonicenses 1:9), um lugar de tormento com “fogo e enxofre” onde “a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre” (Apocalipse 14:10-11) e um “lago de fogo e enxofre” onde os ímpios “de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Apocalipse 20:10).

A punição dos ímpios no inferno é tão duradoura quanto a felicidade dos justos no céu. O próprio Jesus indica que a punição no inferno é tão eterna quanto a vida no céu (Mateus 25:46). Os ímpios estão sempre sujeitos à fúria e à ira de Deus. Os que estão no inferno reconhecerão a perfeita justiça de Deus (Salmo 76:10). Aqueles que estão no inferno saberão que o seu castigo é justo e que são de fato culpados (Deuteronômio 32:3-5). Sim, o inferno é real. Sim, o inferno é um lugar de tormento e castigo que dura para sempre, ou seja, não tem fim. Louve a Deus que, por meio de Jesus, podemos escapar deste destino eterno (João 3:16, 18, 36).

Nenhum comentário: