domingo, 13 de dezembro de 2015

Um Estudo Completo de Escatologia

CAP 03 - ESTUDOS BÍBLICOS

EXORTAÇÃO PARA QUE TENHAM A MESMA MENTE

TEXTO = FILIPENSES 4:1-3
Introdução: Paulo, escreveu exortando as duas diaconisas que estavam em conflito, e ameaçava a unidade da igreja, e Paulo exortou a se reconciliarem. No grego Eúodian e Sintéque, Feminino.
V=1, PORTANTO: Róste, wste , Se refere Cap 3:17-21, fala sobre o destino elevadíssimo que os crentes têm "Em Cristo ", de tal modo que, virão a participar de sua própria natureza e herança. O Cap 3 ; 9-14, sempre permaneceu na mente de Cristo, agora leia 3:21, A palavra TRANSFORMARÁ ; Metasquematízo, Fut Indic Ativo, reformar, mudar, transformar a forma exterior ou aparência. ABATIDO:  Tapeínócis,humildade.

V=1, Meus irmãos, amados e saudosos:
    No grego a palavra AMADOS, é a mesma usada para Cristo. Agapetoi, sentido mui queridos, ou caríssimos, como tratando de escolha especial, como o Messias.
    Saudosos: Grego Epipotétos, Desejado, ansiado, o verbo desejar, anelar, ansiar por 1:8

V=1, MINHA ALEGRIA: Paulo queria dizer que tudo vinha correndo bem. 1:4-5, derrepente surge problemas, Euvódia e Sintique.
    Evódia: Significa excelente viagem, queria dizer ajudar na estrada. Dando intender, que as mulheres tomavam conta nas estradas ou hospedarias e ajudavam os viajantes.
    SÍNTIQUE: Seu nome, significa, acidente.

V=2, Rogo a Evódia e Síntique que pensem concordemente, ou pensem a mesma coisa, FRONEIN é para todos os crentes hoje. Ter uma atitude ou disposição de, pensar no Senhor V.3.

    Do mesmo ânimo, unidos de todo o coração: Sunpsuchos 2:2
    Participantes juntos, da graça de Cristo, 1:7 ; 4:14:Sunkoinonos.
    Companheiros de lutas juntos, 1:27 ; 4:3 = Sunnatéleo.
    Colegas de regozijo = 2:17-18 = Sunchairo.
    Lutando juntos = 2:25 = Sunstratiotes
    Levando juntos o jugo = 4:3, Sunzugos
    Imitai juntos = 3:17 = Sunminetai. Tudo juntos.

V=3, Precisamos ser leais: A lealdade ao companheiro, lealdade ao ministério, lealdade a CRISTO, LEALDADE AO PASTOR, lealdade à igreja.

V=3, CUJOS nomes se encontram no livro da vida:
    Vida aqui e eterna, Lucas 10:20, Paulo termina no V. 3, esforçam comigo.

Autor: Pr Carmo Rosa

Nenhum comentário: